2015/09/09

Opera Mini ganha novo modo compressão que não estraga os sites


O Opera Mini é um browser já bem conhecido por todos aqueles que gostam de poupar nos dados mobile, mas a sua tecnologia de compressão de dados por vezes é demasiado agressiva, o que levou à criação de um novo modo que promete não estragar os sites.

A compressão de dados do Opera Mini pode ser excelente para reduzir drasticamente o consumo de dados e acelerar o carregamento das páginas web, mas isso vem acompanhado de alguns efeitos secundários. Em sites mais complexos, é frequente vermos que as páginas que visitamos ficam alteradas em relação ao que seria de esperar, com icons a darem lugar a textos, e a formatação e alinhamento dos vários elementos a ser também modificada.

É algo que agora ficará resolvido com o novo modo de compressão "High", que fica posicionado num nível de menor agressividade que o anterior, que passa a ser chamado de "Extreme".

[Modo de compressão "extreme" à esquerda; "high" à direita]

Uma excelente opção que poderá atrair todos os que já tinham tentado o Opera Mini para poupar dados, mas não tinham gostado do impacto que isso tinha em certas páginas. Mesmo no modo menos agressivo, as poupanças são bastante mais significativas e notórias que as que o Google consegue com o modo de compressão de dados no Chrome - e o Opera Mini continua a ser sempre uma das ferramentas a manter à mão, especialmente quando temos que aceder à web em locais onde a rede móvel deixa bastante a desejar (nem todos têm a sorte de viver em locais onde se tem 3G e 4G com fartura. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)