2015/10/27

Facebook remodela notificações ao estilo do Google Now


As notificações podem ser consideradas a praga dos nossos dias, e a demonstrá-lo está a necessidade que o Facebook sentiu de reformular por completo a sua secção de notificações na sua app, aproximando-a do conceito das informações apresentadas pelo Google Now.

A secção das notificações no Facebook é um emaranhado de acções a que poucas pessoas deveriam dar uso, limitando-se a habituarem-se a verem o indicador de novas notificações iluminado... e nada mais (na verdade, penso que este mesmo sintoma se aplica a muitos outros serviços e não só ao Facebook).

Daí o Facebook reformular completamente o sistema e transformar esta secção das notificações em algo mais parecido com o Google Now.

Em vez de uma lista sem fim de múltiplas acções que foram feitas, este novo sistema passa a exibi-las como "cartões" agrupados em secções. Temos secções para os aniversários, eventos, estado do tempo, locais próximos,  horários de programas de TV e filmes no cinema, e outros como resultados desportivos - sendo que cada utilizador poderá personalizar quais as secções que lhe são de interesse e fazer desaparecer as que não quer ver.

Esta actualização irá chegando gradualmente aos utilizadores da app do Facebook para iOS e Android (e esperemos que também já tenha resolvidos os "bugs" que levavam ao consumo excessivo em background.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)