2015/10/05

Lapa 2 no Indiegogo


Encontrar objectos perdidos vai ser mais fácil que nunca com a nova geração das Lapa, pequenos trackers bluetooth que podemos colocar em objectos (ou pessoas, ou animais) e que têm a particularidade de terem sido concebidos por uma empresa do Porto.

Se estão com uma sensação de déjà-vu de que já ouviram falar destas Lapa anteriormente, têm toda a razão. O projectou iniciou-se em 2013, tendo recorrido ao Indiegogo para criar os seus primeiros trackers. Mas desde então muita coisa mudou, incluindo uma passagem pelo Shark Tank português, onde conseguiram convencer dois "tubarões" a investirem 350 mil euros no projecto, e que nos traz a esta segunda geração do seu produto.

A Lapa 2 está praticamente concluída e volta ao Indiegogo para obter o apoio dos interessados, mantendo o seu design característico, e oferecendo todo o tipo de funcionalidades que se desejaria para um tracker bluetooth deste tipo: resistente ao choque, à prova de água, podendo apitar e piscar para facilitar a sua localização; e também podendo ser usado como botão para fazer apitar o smartphone e servir de localizador invertido. Para além disso, tem bateria substituível, o que lhe garante uma longevidade sem limites (cada pilha deverá ser suficiente para cerca de 1 ano de uso.) E claro, também conta com a vertente social, de que toda a comunidade de utilizadores das Lapa poderá contribuir para encontrar objectos perdidos.

Se forem rápidos ainda conseguirão apanhar o lote inicial de Lapas 2 a 19 dólares (cerca de 17 euros) e com portes gratuitos; senão, o preço sobe para 29 dólares (ou 65 por um pack de 3, entre outras modalidades para maiores quantidades). As entregas estão prometidas para Dezembro, chegando a tempo de se tornarem numa óptima prenda de Natal.

4 comentários:

  1. É apenas 1 unidade do Lapa 2 pelos 19USD e não duas, fez me confusão também.

    ResponderEliminar
  2. Será que enviam desde Portugal ou temos de pagar despesas alfandegarias?

    ResponderEliminar
  3. Olá Paulo, os envios serão feitos a partir de Portugal e os portes totalmente gratuitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico. Já fiz a minha encomenda do pack de 3 Lapas e a pulseira para a criança. Espero só que funcione bem como está anunciado.

      Eliminar