2015/11/30

Amazon mostra novos drones para entrega de encomendas


A Amazon continua empenhada em usar drones para a entrega 100% automatizada de encomendas, e mostra-nos uma nova geração de máquinas voadoras que parece estar cada vez mais próxima de um produto pronto a ser usado comercialmente.

Quando a Amazon revelou as suas intenções de usar drones para entregar encomendas, até se poderia pensar que não passava de uma brincadeira. O que é certo, é que tal como outros projectos (por exemplo, o Loon do Google, que quer usar balões para distribuir internet) o mesmo parece estar a avançar com velocidade e vontade de se tornar realidade mais depressa do que se poderia imaginar.

Depois do mini-drone inicialmente utilizado para mostrar este sistema, a Amazon revela agora um drone com design bem mais robusto e pensado para optimizar um voo horizontal mas mantendo a capacidade de levantar e aterrar na vertical - e com direito a ter Jeremy Clarkson como narrador no vídeo de apresentação.

Por agora, este drone seria capaz de fazer entregas num raio de 25Km, com uma velocidade máxima de cerca de 90Km/h; e com o cliente a poder acompanhar em tempo real o estado do envio, sabendo precisamente quando é que iria receber a sua encomenda. Ainda faltarão mais uns anos até que tais sistemas comecem a ser usados, mas quando tal acontecer, irão revolucionar toda a logística e sistemas de entregas, e começar a tornar-se comum vermos estas máquinas a percorrer os céus (mas até lá, preparem-se para ver um aumento no número de avistamento de OVNIs. :)


4 comentários:

  1. Isto é difícil mesmo de acreditar que esta prestes acontecer....

    ResponderEliminar
  2. Até eu me vou tornar caçador quando abrir a época de tiro ao drone... Olha aquele... Leva um pacote bem grande... Deixa lá ver o que é..... BBBBBBUUUUUMMMMMM
    😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lool estava mesmo a pensar nisso, a quantidade de pessoas que vao atirar nesses drones...

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar