2015/12/05

Apple voltará a tentar a sorte com um iPhone de 4"

Vão-se avolumando os rumores que indicam que no próximo ano a Apple voltará a apostar num novo iPhone "compacto" com ecrã de 4", e que poderá representar uma nova aposta num segmento mais acessível, ao estilo do que fez com o iPhone 5c (e onde o "acessível" é relativo).

Depois da Apple se ter rendido ao mercado e feito crescer os iPhones para acomodar a apetência pelos smartphones com ecrºas de maior dimensão, parece que para o próximo ano irá dar alguma atenção aos clientes que continuam a preferir iPhones com tamanho mais compacto, com um novo iPhone com ecrã de 4".

Ao contrário do que tinha acontecido com os iPhone 5c em plástico, este novo iPhone deverá manter a construção em metal, embora não se saiba se a Apple irá apostar num design idêntico ao dos futuros iPhones 7 ou se manterá um design diferente, como forma de diferenciar este modelo mais económico. Modelo mais económico que no entanto não deverá ser um "mini-iPhone 7" em termos de características. Pensa-se que este iPhone mais pequeno deverá recorrer a componentes dos iPhones anteriores, como um CPU A9 idêntico ao dos iPhones 6S, mas as câmaras sendo equivalentes às do iPhone 5S.

Não seria novidade, considerando que a Apple já aplicou a mesma fórmula nos iPad mini, depois de inicialmente ter optado por lançar iPads com hardware idêntico e apenas o tamanho de ecrã diferente. A grande questão é se este modelo será suficiente para ter impacto na guerra contra os smartphones Android cada vez melhores e mais baratos que vão chegando ao mercado.

3 comentários:

  1. Acho que já se torna um pouco pequeno... Acho que as únicas pessoas capazes de comprar são os que ainda tem um iPhone de 4"

    ResponderEliminar
  2. Acho que já se torna um pouco pequeno... Acho que as únicas pessoas capazes de comprar são os que ainda tem um iPhone de 4"

    ResponderEliminar
  3. As 4" não me chateiam nada. O maior problema vai ser manter um desempenho equivalente a um iPhone 6 (ou perto disso) e ter uma autonomia decente.

    ResponderEliminar