2015/12/18

Notícias do Dia

O novo Star Wars: The Force Awakens já chegou às salas de cinema nacionais; temos uma promoção do Homtom HT7 por apenas $39.99; o nosso Luis Costa revisita os dois anos de existência da OnePlus; o UMi Rome relembra-nos o que é entrar na gama dos smartphones com 3GB por pouco mais de 100 euros; e o UK tenta "assustar" hackers adolescentes com visitas da polícia às suas casas.

Vamos a meio do mês e a prenda de hoje é um Chromecast do Google; mas não te esqueças que ainda faltam muitas prendas até ao final de 2015. E antes de passarmos às notícias do dia, relembro que o nosso almoço especial de Natal é já amanhã. :)


Velocidade média do acesso à Internet é de 5.1Mbps e apenas 5.2% têm banda larga



Porque é extremamente fácil perder-se a noção da realidade e de que como somos privilegiados, um relatório da Akamai mostra-nos o estado do panorama global das condições de acesso à Internet. Embora a velocidade média de acesso à internet tenha subido 14%, esse valor situa-se ainda nuns reduzidos 5.1Mbps. Pior ainda, apenas 5.2% dos utilizadores têm acesso a velocidades superiores a 25Mbps - o que demonstra bem que ter velocidades de 50, 100, 200Mbps (ou até mais), é algo que deverá ser visto como um verdadeiro "luxo".

Agora só falta passar esta mensagem àqueles sites que continuam a "pesar" dezenas de megabytes e que insistem em usar PNGs de vários MB para fotos que poderiam ser facilmente convertidas para JPEGs de 100KB. ;P


Qualcomm apresenta Snapdragon 650 e 652


Q Qualcomm apresentou os novos Snapdragon 650 e 652, que na verdade são os antigos 618 e 620. Tratou-se apenas de um reposicionamento dos chips de modo a reflectir o seu desempenho relativamente ao resto dos chips da série 600, e o seu superior desempenho face aos 615, 616 e 617.

Este chips vêm equipados com CPUs ARM-A72, GPU Adreno 510, e modem X8 LTE com tecnologia Cat 7 com possibilidade de agregação de canais para velocidades mais elevadas.


Juniper encontra backdoor para aceder a tráfego encriptado de VPNs



Para quem pensar que todas essas conversas de backdoors e espionagem não passam de teorias de conspiração e que as coisas "não são assim", eis que surge um comunicado da Juniper Network que revela ter descoberto código de origem desconhecida nos seus sistemas que continha backdoors que permitiam o acesso remoto aos dispositivos e aos dados (não) encriptados das suas VPNs.

Como se costuma dizer, só é "paranóia" se não for, de facto, realidade...

Faltará agora aguardar pela investigação que dê mais explicações de como este código chegou até ao seu ScreenOS.


Código de desconto para o Gramofon



Lembram-se do Gramofon da Fon? Os interessados nesta pequena caixinha de música via internet podem aproveitar um desconto de Natal que permite reduzir o seu preço de 59 euros para uns mais agradáveis 41 euros (a que se somarão 5 euros de portes para a maior parte do território nacional).

Para isso só têm que dar um salto à loja online e usarem o código de desconto: GRAMOFON_TIMES

Na mais recente actualização o Gramofon ganhou a capacidade de saltar para a próxima música ou repetir a música actual, e também a opção para desligar a funcionalidade de repetidor WiFi.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)