2015/12/22

Notícias do Dia

A SpaceX conseguiu finalmente lançar e aterrar o seu foguete Falcon 9; Oculus Rift está finalizado e prepara-se para chegar às lojas em 2016; o uPeek é um micro-microscópio para usar com o smartphone; UMi quer criar o smartphone perfeito com o projecto Apollo; e a web vai ganhar código 451 para indicar censura.

Estamos a poucos dias do Natal e as prendas continuam (já espreitaram as prendas que estão para chegar nos próximos dias?); hoje estamos a oferecer um headset gaming Kotion Each G4000. E já de seguida as notícias do dia:



LG vai revelar TVs com webOS 3.0 na CES



O webOS não teve o sucesso que se desejava nos smartphones mas a LG não deixa de o ir melhorando cada vez mais nos seus televisores. Na CES iremos ficar a conhecer o novo webOS 3.0, que promete um uso ainda mais simples e rápido, e com funcionalidades que permitem "atirar" apps do smartphone para o ecrã do televisor; recomendações personalizadas sobre conteúdos a ver; reprodução de música com o ecrã desligado; e até a "novidade" de permitir ver dois canais ou inputs de outras fontes em simultâneo.

Não sei se será caso de quem escreve isto para a LG ter estado distraído e esquecer-se que há décadas que existem televisores com "Picture-in-Picture" e "Picture-and-Picture". ;P


Microsoft endurece luta contra adware abusivo



Manter os computadores em segurança não é algo que actualmente se possa fazer com base na "confiança", e a MS vai endurecer a luta contra os programas que abusem nas técnicas que usam para mostrar publicidade aos utilizadores. Nomeadamente, programas que modifiquem as configurações do browser ou de rede (mudando servidores de DNS ou instalando certificados de segurança que podem ser fraudulentos), passarão a ser considerados malware pelo sistema.

... Eu ia mais longe e não me ficava apenas pelos programas de adware... :)


Spotlight Stories do Google chegam ao YouTube


As histórias interactivas em formato panorâmico de 360º passam a estar disponíveis no YouTube. As Spotlight Stories são histórias criadas para explorar os filmes em formato de realidade virtual, que vão experimentando formas de fazer com que a atenção do espectador seja atraída para o local certo (usando coisas como suspender a progressão da história enquanto o espectador olha para outros lados), mas obrigavam a usar a sua app específica. Agora ficam mais facilmente disponíveis, bastando dar um salto ao YouTube. (Também o Google se vai preparando para tirar partidos do ano da realidade virtual que se aproxima. :)




Registo de drones obrigatório nos EUA



Nos EUA já abriu o sistema de registo para máquinas voadoras não tripuladas (habitualmente, mas não totalmente correctamente, designados por "drones"). Qualquer pessoa que tenha um drone com mais de 250g está obrigado a registar-se na FAA, obtendo um número de identificação que deverá colocar em todas as suas aeronaves.

Esta informação irá ser pública, o que significa que alguém que leve com um drone na cabeça poderá descobrir quem foi o responsável (a não ser que tenha sido alguém a usar número de registo falso.)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)