2016/01/11

Apple Watch chega a Portugal a 29 de Janeiro


Depois dos fãs praticamente terem perdido a esperança de que a Apple lançasse o Apple Watch em Portugal, eis que isso vai acontece já no final deste mês, com o Apple Watch a ficar oficialmente disponível no nosso país com preços a começar nos 429 euros.

O smartwach da Apple foi lançado em Abril de 2015, mas demorou 9 meses até chegar finalmente a Portugal (parece que foi um parto difícil). A Apple disponibilizará em Portugal todas as edições do Apple Watch: o Watch Sport (em alumínio), o Watch (em aço), e o Watch Edition (em ouro) - com as óbvias diferenciações nos preços:
  • Watch Sport: 429/479 euros (38/42mm)
  • Watch: 679/729 euros (38/42mm)
  • Watch Edition: 11300/13300 euros (38/42mm)

Só a partir do Watch é que se tem direito a vidro safira, mas isso é algo pelo qual se terá que pagar um mínimo de 679 euros - e não esquecer que estamos a falar dos preços mínimos. Se optarem por uma bracelete de elos para o Watch, o preço de 729 euros passa para os 1279 euros pelo que... cuidado com o que escolhem (a não ser que optem por braceletes de baixo custo da concorrência).

Para além dos preços, há um outro factor que se torna incontornável, que é o facto de - se a Apple manter a sua tradição - estarmos a cerca de 3 meses da apresentação de um novo Apple Watch. Seja o que for que a Apple faça (reduzir a espessura, aumentar a autonomia, acrescentar funcionalidades), irá ser sempre um modelo muito mais desejável que o actual, e considerando o valor do "investimento" parece-me que quem esperou 9 meses para poder comprar um Apple Watch oficialmente em Portugal também não se importará de esperar mais 3 meses.

Actualização: afinal parece que o lançamento tem mesmo razão de existir... pois parece que o novo Apple Watch só será revelado no final do ano.

3 comentários:

  1. Já não era sem tempo! Os preços foram simpáticos para quem não teve paciência para esperar... Pessoalmente valeu a pena o Premium de menos 10€ que paguei para o ter meio ano antes do lançamento... ;) Havendo na store de cá vai também ser mais fácil pedir o envio de acessórios e braceletes. Fica-se a aguardar para que isto pegue moda cá (que certamente vai pegar mesmo apesar do cepticismo). Está-me a faltar gente a quem enviar mensagens via Digital Touch!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Estes lançamentos tão tardios para uma empresa como a apple são rídiculos e não fazem sentido. Mas com esse preço e a 3 meses de um suposto apple watch novo é mesmo não querer vender. Enquanto os outros fabricantes continuam a apresentar melhores designs e materiais a preços mais acessíveis a apple faz o oposto agarra-se ao seu sucesso. Acredito que o iphone 7 de 16gb (sim 16gb) irá ser bicho para custar 800€. Continuem assim (cada vez mais inacessível) e não prevejo muito mais sucesso quando deixarem de ser moda. Parece que o que aconteceu no passado não vos serviu de lição.

    ResponderEliminar