2016/01/18

Ver velocidade da internet na barra de estado num Android


Desesperados por saber porque motivo um download ou uma actualização está tão demorada; que tal apresentar a velocidade de acesso à internet na barra de estado do vosso Android?

Nada é mais frustrante do que ver o indicador de que o nosso smartphone está a fazer um download, mas sem que saiba porque motivo o processo está a demorar tanto tempo. Felizmente, a versatilidade do Android em nos deixar fazer praticamente tudo o que se deseja permite auxiliar-nos nessa tarefa, adicionado-se a velocidade de acesso à internet à barra de estado e de notificação.


Isto é algo que pode ser feito gratuitamente com o Internet Speed Meter Lite ou , se desejarem ter acesso a funcionalidades mais avançadas, podem optar pela versão paga Internet Speed Meter (€1.40).

Ambas as versões permitem manter um registo dos consumos dos últimos 30 dias, separado para a rede mobile e para WiFi, e na versão Pro as capacidades tornam-se mais interessantes ao permitir ver a velocidade e consumo de dados discriminada por app e em tempo real. Se suspeitam de comportamentos suspeitos ou acessos indevidos à internet, com este Internet Speed Meter poderão rapidamente comprovar se é mesmo o caso.

8 comentários:

  1. Eu uso o module Network speed indicator que instalei através do Xposed

    ResponderEliminar
  2. Xiaomi já traz isso nativamente #XiaomiTheBest

    ResponderEliminar
  3. O Network Monitor Mini parece me bem mais prático. Funciona como overlay e aparece por cima de tudo. Separa wifi de dados móveis, download de upload, dá para definir a posição no ecrã e até indicar que Apps está a sacar a que velocidade. Muito completo.

    ResponderEliminar
  4. O Network Monitor Mini parece me bem mais prático. Funciona como overlay e aparece por cima de tudo. Separa wifi de dados móveis, download de upload, dá para definir a posição no ecrã e até indicar que Apps está a sacar a que velocidade. Muito completo.

    ResponderEliminar
  5. o lenovo vibe ja tem nativo também,

    ResponderEliminar
  6. Cyanogenmod tem isso a muito tempo e a Google não põem isso nativo. Vergonhoso...

    ResponderEliminar