Há muito que os utilizadores Android podem tirar partido das actualizações parciais, que evitam a necessidade de descarregar centenas de megabytes por uma actualização que apenas tenha feito uma pequena alteração. Mas o efeito secundário foi que muitos utilizadores ficavam sem saber qual seria o tamanho real dessa actualização (e não saber em que momento é que a barra de progresso daria o salto da sua posição actual para os 100% sem qualquer explicação).
A Google decidiu finalmente resolver o problema, e a partir de agora, se consultarem a descrição da aplicação na Play Store antes de fazerem a sua actualização, o valor apresentado passa a corresponder ao tamanho efectivo da actualização - sendo que a barra de progresso da instalação passa também a apresentar o valor correspondente à actualização, o que torna o processo mais claro. Por exemplo, a app poderia ter 100MB mas a actualização ser de apenas 10MB, e a barra de progresso será proporcional a esses 10MB.
Como é habitual nestas situações, esta actualização vai ser disponibilizada de forma faseada. Mas finalmente passaremos a ter dados para decidir se se justifica fazer a actualização gastando dados mobile, ou se será preferível esperar até ter WiFi (coisa que até ao momento era uma verdadeira "roleta russa".)
Por: Luis Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)