2016/05/19

Notícias do dia

Estes dias continuam a ser dominados pelo Google IO (que já nos mostrou coisas como o Android Wear 2.0; o Google Home; o Allo e Duo e as Instant Apps para Android); mas para além disso temos um alerta para movimentos fraudulentos com cartões de crédito da CGD; e a actualização do sistema de estacionamento automático da Tesla para evitar novas acusações de acidentes imprevistos.

Antes de passarmos às notícias do dia não se esqueçam de que estamos a oferecer um smartphone UMi Rome no Apps do Android, e ainda uma dash cam para automóvel como gadget da semana.

Primeira instalação comercial de espelhos OLED da Samsung é um cabeleireiro em Seul



Qualquer geek que se preze ficará a salivar perante a perspectiva de ter um espelho que também é um ecrã (e OLED ainda por cima), mas o local escolhido para estrear a utilização comercial dos ecrãs espelho de 55" da Samsung é algo bem mais convencional e nem sempre associado a tecnologias: um salão de cabeleireiros em Seul.

Não sei se será uma tentativa de demonstrar como estes ecrãs têm potencial para serem utilizados em todo o lado; ou se será uma forma de tentar atair geeks ao cabeleireiro para poderem ver estes espelhos mais de perto - seja como for, é mais um pequeno passo para que estes ecrãs (eventualmente) cheguem a nossas casas.


Magick Play da Magikbee na final dos World Cup Tech Challenge


A Magikbee foi seleccionada para finalista dos World Cup Tech Challenge em Silicon Valley, na categoria augmented/virtual reality, com o seu Magic Play que combina os brinquedos em madeira tradicionais com a interacção digital num iPad.

Toca a votar neste excelente projecto nacional - basta um clique e não é preciso qualquer registo. :)


Apps da Google Play Store poderão ser partilhadas por 6 pessoas da família



Se achavam ridículo que uma coisa que comprassem na Play Store, app ou conteúdos, não pudesse ser usado pelos restantes membros da família, eis que isso está prestes a ser resolvido. A partir de 2 de Julho será possível partilhar apps e demais conteúdos com até 6 pessoas.

Resta dizer que os developers continuarão a ter a opção de não permitir esta partilha e exigir que cada utilizador tenha que pagar individualmente; e que no caso de filmes, deveremos ter um limite que impede que o filme esteja a ser visto simultaneamente em diferentes dispositivos.


BLIP está a recrutar e mostra-te como é um dia de trabalho*


A BLIP é uma das maiores empresas tecnológicas no Porto (e que neste momento está a recrutar pessoal); e para atrair candidatos resolveu mostrar como é um dia de "trabalho" nas suas instalações - sendo que obviamente, deverá ser considerado apenas uma aproximação do espírito que por lá se vive, e não um guia literal do que irão fazer diariamente. :)




Criadores do ransomware TeslaCrypt disponibilizam chave para descodificar computadores afectados



Numa medida inesperada, os criadores do ransomware TeslaCrypt acederam a um pedido feito por um investigador de segurança, e revelaram publicamente a chave principal para descodificar os ficheiros encriptados por este malware.

Já estão disponíveis vários utilitários para recuperar os ficheiros - como o TeslaDecoder - pelo que, se conhecerem alguém que ainda mantivesse ficheiros afectados pelo TeslaCrypt com a esperança de um dia os recuperar, podem dizer-lhes que esse dia chegou.



Curtas do dia


Resumo da madrugada


Foto do dia (noite) do Google IO 2016

[O Google IO também está aberto até de madrugada... :]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)