2016/06/01

Notícias do dia

A Europa recomenda que os estados membro aceitem serviços como o Uber e Airbnb; a sigaAPP evita as filas de espera nos serviços públicos; a Samsung reduziu um SSD a um só chip; os automóveis passam a ser os melhores clientes das operadoras de telecomunicações; e a Samsung vai adicionar publicidade aos televisores com uma actualização das smart TVs.

Antes de passarmos às notícias do dia, estamos no último dia do passatempo que te pode dar UMi Super; e também temos um suporte de mesa articulado para tablets para oferecer esta semana.

Vodafone lança box Ultra HD 4K e novo canal UHD



Demonstrando que o formato Ultra HD 4K vai chegar mais depressa do que se pensava, também a Vodafone actualiza a sua box, passando a suportar a resolução Ultra HD, quatro vezes superior ao Full HD, e que assim permitirá aproveitar ao máximo os televisores 4K que vão ficando cada vez mais acessíveis.

A acompanhar a nova TV box UHD/4K a Vodafone disponibiliza também um novo canal 4K, o Insight TV UHD, que emitirá um leque variado de conteúdos: reality TV, documentários e desportos radicais, assim servindo de aperitivo para o que se poderá ter quando filmes e séries nos começarem a chegar nesta resolução (que supera a da maioria das salas de cinema no nosso país, que se ficam por projectores 2K.)


Surface Book sofre de "Sleep of Death"?


O Surface Book pode ser um portátil/tablet de luxo, mas parece estar a ser atormentado por um problema que está a fazer desesperar os seus compradores: quando o computador entra em modo "sleep" durante algumas horas, é altamente provável que não volte a acordar, nem síndroma que já foi baptizado de "Sleep of Death".

É uma situação que já seria chata por si só, mas que se pode considerar "inaceitável" quando se trata de uma máquina que pode custar cerca de 3000 euros e que é feita pelo fabricante do próprio sistema operativo.


Hoje é o Dia da Criança

E porque convém sempre manter a "criança" que há em nós (e fazer os possíveis para que as crianças da actualidade possam guardar boas memórias para a posteridade), há que relembrar que hoje é o Fia da Criança - um dia que, para mim, estará para sempre associado a poder ir para a escola de autocarro sem ter que pagar o bilhete (e já na altura imaginando que um dia os autocarros poderiam circular de forma autónoma sem condutor, e sonhando com um dia poder ter um aparelho que coubesse no bolso, e com o qual se pudesse falar com os amigos sempre que se quisesse, onde quer que se estivesse. :)

... Uma dessas coisas já se concretizou, falta a outra.


MEO e PSP assinalam arranque do Estou Aqui!



Bem a propósito do Dia Mundial da Criança, o MEO e a Polícia de Segurança Pública (PSP) dão hoje início à 5ª edição do programa Estou Aqui! que facilita a localização de crianças perdidas no período de Verão. O sistema é simples, consistindo numa pulseira com um código alfanumérico, que facilitará a sua identificação.

O mais certo é hoje em dia as crianças terem os seus próprios smartphones e poderem telefonar para os pais, ou estes usarem apps que lhes permitam saber onde elas estão - mas, como diz o ditado: mais vale prevenir que remediar.

As pulseiras ficarão disponíveis nas esquadras da PSP mais próximas de cada interessado. Durante a inscrição, poderão ser associados elementos que os pais e/ou educadores pretendam fornecer às autoridades policiais e/ou médicas, como o grupo sanguíneo, etc.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

7 comentários:

  1. Alguém sabe se a Vodafone irá substituir as boxes "antigas" ou as 4K é só para novos assinantes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assinantes actuais podem pedir a troca, mas a instalação da box 4K obriga a deslocação de um técnico (vá-se lá saber para quê), com um custo de 40€.

      Ah... e o aluguer da nova box custa mais 2€! :(

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Eu dispensava era ter box...
    Suponho que todos os operadores ja tenham DVB-T (sinal digital) e já há televisões que tem sistemas bem mais interessantes que qualquer box dos operadores...
    Tenho meo, mas a minha box está desligada a um canto... A minha TV lida bem com o sinal digital tem programação digital, gravações e Netflix.
    Acabou-se os e comandos, os dois volumes etç...
    E sim.. pago o aluguer da box (que remédio).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na vodafone, a imagem dos canais por RF / DTV é melhor que a por IP / box.

      Eliminar
  4. A meo também anda metida nisto dos 4k tanto que têm agora um pacote com a box 4k e uma tv 4k. Andam a ligar para as pessoas para ver se querem comprar a tv (uma samsung) e mudar de box. A ideia é por o pessoal a pagar a tv a prestações durante 4 anos, acabam por pagar mais umas centenas do que pagariam por uma tv semelhante no mercado e têm ainda o prazer de renovar a fidelização para +4 anos (enq. dura o pagamento). Já viram que bonito.
    Alguém já leu sobre isto?

    ResponderEliminar