2016/06/16

Notícias do dia

Ataque de phishing ao Montepio usa site "seguro" para iludir vítimas; o Facebook Messenger ganha jogo secreto de futebol; a OnePlus não vai lançar novo "X"; e a AMC ameaça grupo de fãs que pretendia revelar spoiler de "The Walking Dead".

Não te esqueças de participar no passatempo que esta semana te pode oferecer um suporte portátil para tablets; e já de seguida as notícias do dia.

Vodafone lança Vodafone Smart 7 platinum



A vodafone há muito que apostou na oferta de smartphones de marca própria (que na prática têm por base modelos de outros fabricantes). Na verdade, há 10 anos que o faz, e para celebrar este aniversário lança o novo Vodafone Smart 7 Premium, um smartphone de topo que testará as águas quanto à possibilidade dos seus clientes investirem 399 euros num modelo da sua marca.

O Smart 7 Platinum tem um ecrã AMOLED de 5.5" Quad HD, colunas stereo na frente, CPU Snpadragon 652 octa-core, 3GB de RAM, 32GB + micro SD até 128GB, câmaras de 16MP e 8MP (também com flash frontal), sensor de impressões digitais na traseira, bateria de 3000mAh com quick charge, e construção em vidro e alumínio. Na verdade, estamos perante um modelo que tem por base um Alcatel Idol 4S, continuando a tradição da Vodafone recorrer à Alcatel para os seus modelos (o Smart Ultra 6 tinha por base o Idol 3).

Por se tratar de um modelo da própria marca, é de esperar que Vodafone consiga oferecer condições vantajosas a quem o quiser comprar com contrato de permanência.


Pinterest compra Fleksy



O Fleksy, o popular teclado que eu insisto em chamar Flesky (vá-se lá perceber porquê) foi comprado pelo Pinterest. O Fleksy foi um dos primeiros teclados alternativos que surgiu para os dispositivos mobile, sendo imensamente versátil - foi aplicado até em smarwatches - e permitindo escrever de forma ultra-rápida (obteve um recorde do Guinness e tudo).

Vamos lá ver o que o Pinterest faz com ele... e de preferência que não seja começar a apresentar publicidade a meio de cada palavra que se escreve. :)


Facebook quer saber quando fazes compras em lojas físicas



As lojas online são um "sonho" para se controlar o comportamento e actividade dos clientes e visitantes - ao ponto de saber quanto tempo o utilizador passou a olhar para determinado produto, e se o adicionou ao carrinho de compras mas depois o removeu. Agora, o Facebook tenta aproximar esse tracking digital do mundo físico real com um novo sistema que utilizará a localização das lojas e dos utilizadores, e sistemas de pagamento, para associar que tipo de compras um utilizador faz - e se estarão relacionadas com a publicidade que lhe foi apresentada no Facebook.

Curiosamente (ou não), parece não haver nenhuma opção para que os utilizadores digam que não querem ser seguidos desta forma...


Bluboo vai vender smartphones a $9.99 este sábado



Para celebrar o seu aniversário e lançamento do novo Bluboo Maya, a marca vai disponibilizar 50 unidades a um preço reduzido de apenas $9.99 este sábado (dia 18). Mas, o desconto não se vai aplicar somente ao Maya como também a todos os outros modelos, como o Xtouch, Picasso, X9, Xfire 2 e o Uwatch. Vale a pena tentar a sorte... que por este preço são todos imbatíveis.

Quanto ao novo Maya, é um smartphone com ecrã HD de 5.5", CPU quad-core, 2GB de RAM, 8GB, câmaras de 13M e 8MP, bateria de 3000mAh e Android 5.0; e terá um preço oficial de $69.99.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



6 comentários:

  1. Que tal são as actualizações de software nos smartphones da Vodafone?

    ResponderEliminar
  2. Que actualizações?
    Deixei de usar telemóveis "branded" da Vodafone por falta de updates... Tirei o fabricante e a operadora do ciclo de updates: Google -> Fabricante -> Operadora -> utilizador

    ResponderEliminar
  3. «O Fleksy, o popular teclado que eu insisto em chamar Flesky (vá-se lá perceber porquê)»

    Deixa lá, não és o único :)

    ResponderEliminar
  4. O Smart Ultra 6 não é fabricado pela Alcatel, mas sim pela ZTE e tem o modelo base ZTE Blade S6 plus com algumas melhorias, por exemplo a nivel de ecrã.

    ResponderEliminar
  5. http://www.macrumors.com/2016/06/16/apple-explains-why-no-imessage-on-android/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena a Apple estar com amnésia face ao que Steve Jobs disse, de que o Facetime seria um protocolo aberto... :)

      "These were Steve Jobs' exact words, spoken almost three years ago at Apple's 2010 WWDC in San Francisco: "We're going to the standards bodies, starting tomorrow, and we're going to make FaceTime an open industry standard."

      http://www.fiercedeveloper.com/story/facetime-open-standard-never-happened/2012-12-06

      Eliminar