2016/07/15

Notícias do dia

O Pokémon Go já chegou a Portugal e faz com que miúdos e graúdos andem pela rua de olhos colados no smartphone; o Reino Unido actualizou teste de condução e passa a incluir navegação por satélite; o LeTV LeEco One X600 está em promoção por €114.90; como desactivar as notificações para obter o Office no Windows 10 e como o Facebook testa o desempenho das suas apps em milhares de smartphones.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças que estamos a oferecer um gamepad bluetooth para Android da Mad Catz, e também um smartphone UMi London.

Pokémon Go invade o Sea Life Porto este fim-de-semana



O Pokémon Go já chegou a Portugal, e não demorou para que alguns locais começassem a tirar partido disso. O Sea Life é uma das PokéStops da cidade do Porto e preparou um fim-de-semana especial para os jogadores.

No próximo fim-de-semana (16 e 17 de Julho) o Sea Life vai activar vários "Lure Module" em diversos momentos ao longo do dia, atraindo ainda mais Pokémon para este espaço e aumentando a probabilidade de capturar Pokémons raros.


Este Lure Module funciona como um chamariz de Pokémon, que beneficia todos os jogadores que estiverem por perto, e - sendo pago (embora também o possam ganhar durante o jogo) - é uma das formas que o jogo tem para ganhar dinheiro. É de esperar que muitos outros locais comecem a recorrer a este tipo de iniciativas como forma de atraírem jogadores/clientes.


DJI Zenmuse Z3 é uma câmara com zoom para drones


Os paparazzi podem adicionar um novo brinquedo à sua lista de desejos. A DJI acaba de lançar uma câmara com zoom para drones, que permitirá ver ainda mais em detalhe as imagens captadas a partir do ar. A Zenmuse Z3 conta com o sistema de estabilização já conhecido da DJI, aqui com afinação especial para garantir ainda mais estabilidade - necessária para captar imagens estáveis com um zoom de 7X (no entanto a câmara conta apenas com um zoom óptico de 3.5X, sendo a duplicação feita por zoom digital - equivalente a 22-77mm e F/2.8-5.2).

O sensor é o mesmo que já era utilizado nos drones Inspire 1 e Phantom 4, um Sony de 1/2.3" que pode tirar fotos de 12MP em RAW, e gravar vídeo 4K a 30fps.


Elon Musk confirma que modo Auto Pilot nem estava ligado em caso de capotamento



Recentemente falámos de mais um acidente com um Tesla que capotou, e onde o condutor estava a dizer que tinha sido culpa do modo de piloto automático. Mas, agora foi o próprio Elon Musk que, para além de confirmar que o modo Auto Pilot nem sequer estava ligado no momento do acidente, não deixou de aproveitar para referir que, caso estivesse ligado, não teria havido acidente.

Muito bem respondido sim senhor...


MS Edge deixa ver Netflix a 1080p - Chrome, Firefox e Opera limitados a 720p



A "magia" do DRM tem destas coisas. Quem quiser ver Netflix com o máximo de qualidade no seu browser em Windows terá que recorrer ao Edge da Microsoft, que parece ser o único browser recente que pode fazer streaming com qualidade Full HD 1080p; com os restantes a ficarem limitados a HD 720p.

Os utilizadores poderão usar a app da Netflix para terem acesso aos streams com a qualidade máxima, mas não deixa de ser um pouco ridículo que alguém que esteja a pagar pelo acesso ao serviço não possa usar o browser que bem entender.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)