2016/08/10

Notícias do dia

o Galaxy Note 7 tem o melhor ecrã de sempre; a Seagate apresentou um SSD de 60TB; a Philips lança monitor com câmara popup para maior privacidade; o Facebook vai mostrar publicidade mesmo a quem use adblockers; e a Google diz que a publicidade maliciosa se deve a utilizadores infectados.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de responder à pergunta de hoje do passatempo que te pode valer um versátil suporte para smartphones.

Chrome coloca mais um prego no caixão do Flash



Há poucos anos atrás, uma certa plataforma foi profundamente ridicularizada por não suportar o Flash - avance-se alguns anos, e esses tempos parecem ter sido esquecidos por alguns, que agora olham com naturalidade que browsers como o Chrome (e não só) se afastem do Flash cada vez mais.

Em Setembro, o Chrome 53 passará a bloquear o carregamento de conteúdos Flash que considere não serem essenciais; e em Dezembro o Chrome 55 apresentará apenas conteúdos HTML5 (com a excepção para sites que apenas funcionem exclusivamente em Flash).

Teste de velocidade da Netflix já disponível em app

Depois da versão web para browsers, o teste de velocidade FAST da Netflix fica agora disponível em versão app para Android e iOS. Os testes de velocidade são daquelas ferramentas que convém ter sempre à mão para ajudar a despistar e detectar potenciais problemas - e é também recomendável que se façam de forma regular para comprovar que o nosso operador nos está a fornecer aquilo pelo qual pagamos.


Honest Trailers nomeado para os Emmys


Quem gosta de cinema e séries de TV já se terá deparado com os "Honest Trailers" dos Screen Junkies, que fazem verdadeiras paródias aos trailers de forma descaradamente honesta. E agora esse trabalho é recompensado com uma nomeação para os Emmys, que passam a ter uma categoria para o chamado "new media" e estes vídeos de curta duração.




Pokémon Go testa novo sistema de indicação de proximidade


A Niantic foi criticada por ter removido o indicador de distância para os Pokémon (que não estava a funcionar como era suposto), mas alguns jogadores estão a ser presentados com um novo sistema que está a ser testado, e que passa a indicar precisamente em que PokéStops é que estão determinados Pokémon.

A ideia será facilitar a descoberta e captura dos Pokémon sem a frustração de ter que andar atrás deles sem fazer qualquer ideia se nos estaremos a afastar ou aproximar.


Investigadores descobrem malware avançado que actua indetectado há anos



Se o Stuxnet já fez correr muitos bytes, parece que agora temos um com potencial para fazer correr mais ainda. Este Project Sauron parece ser um dos mais avançados malware de sempre, e cuja complexidade faz imaginar que se trate de um projecto a cargo de uma qualquer entidade oficial governamental. O malware consiste em dezenas de diferentes módulos que podem ser (re)combinados em função do tipo de ataque que se pretende, e conta até com capacidades avançadas que visam roubar informação de computadores que não tenham ligação directa à rede, infectando pens USB e criando uma secção escondida para copiar os dados sem que fosse detectado.

Afinal... parece que há mesmo motivos para se ser paranóico quanto ao que os computadores poderão estar a fazer longe do nosso olhar.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)