2016/11/17

Notícias do dia

A RTP 3 e RTP Memória chegam à TDT em Dezembro; a Microsoft junta-se à Linux Foundation; o pequeno mas viciante Fidget Cube já está a €7; o Google Photos ganha edição avançada de fotos; e o PoisonTap é um módulo USB que pode infectar computadores bloqueados.

Seguem-se as notícias do dia, e esta semana temos para te oferecer mais uma mini-câmara para o automóvel com a qual poderás registar todos os "fenómenos" que assistires nas estradas nacionais.

Lisboa Games Week 2016 arranca hoje na FIL



A Lisboa Games Week abre portas hoje (dia 17) e prolonga-se até domingo, dia 20, fazendo da FIL a capital dos videojogos do país durante os próximos dias.

Nesta edição poderemos esperar uma forte presença da realidade virtual, assim como algumas ante-estreias de jogos, as últimas tecnologias, assim a presença confirmada de grandes marcas e estúdios como a PlayStation, Xbox, Warner Bros, Activision, EA, Namco Bandai, 2KGames, entre outros. Destaque ainda para a secção competitiva de eSports, com o Asus Republic of Gamers, a LG Cup e o espaço HP Oman; assim como os concursos de Cosplay, e presença dos maiores Youtubers de videojogos nacionais

A entrada é gratuita para crianças até aos 7 anos, com os bilhetes a terem preço a começar nos 10 euros (existe um bilhete familiar, para 2 adultos mais duas crianças até 12 anos por 30 euros.)


BQ lança actualizações para Android 7.0 Nougat em 2017



Ainda poderá demorar alguns meses, mas a BQ confirma que irá lançar actualizações para a mais recente versão do Android para alguns dos seus smartphones. Durante o primeiro trimestre de 2017 vão ser actualizados o Aquaris X5 Plus, a gama U (Aquaris U Plus, Aquaris U e o Aquaris U Lite) e o Aquaris A4.5.

Os Aquaris X5, Aquaris M5 e Aquaris M5.5 não ficam esquecidos, mas essa actualização chegará apenas no segundo trimestre. Como se costuma dizer, mais vale tarde do que nunca.


Notícias falsas tiveram mais impacto nas eleições norte-americanas que notícias reais



Qual o perigo das notícias falsas e porque motivo não se deve descartar isso como algo que toda a gente reconhece e ignora? Que tal o facto dessas notícias falsas terem gerado mais interesse e discussão por parte das pessoas que as próprias notícias legítimas - no que diz respeito às 20 notícias mais populares referentes à eleição presidencial nos EUA.

Como ainda recentemente li em algum lado, o perigo de repetir coisas falsas é o de que, com repetições suficientes, se começa a criar uma falsa sensação de credibilidade que posteriormente é utilizada para as colocar em discussão directa com aquilo que é verdadeiro... Quando na realidade, e pelo senso comum, nem sequer deveria haver discussão possível.


Twitter ganha QR Codes à Snapachat (e Facebook)



O Twitter parece ter chegado ao ponto em que acha que basta copiar funcionalidades dos outros "porque sim", e por isso passa a ter a capacidade para seguir utilizadores usando QR Codes, como já faz o SnapChat (com sucesso) e o Facebook (sem sucesso).

... Fica apenas por explicar como é que uma medida que deveria simplificar o processo de seguir alguém fica escondida atrás de múltiplos passos que têm que ser seguidos por múltiplas pessoas (uma para fazer o scan, outra para apresentar o seu QR Code). Se calhar continuará a ser mais fácil simplesmente clicar no botão de "follow", não?


Como é ter 1TB de RAM?



Daqui por uns anos estaremos a rir-nos do tempo em que os nossos computadores só tinham alguns gigabytes de RAM; mas até lá temos que nos ir babando com máquinas com 1TB de RAM.

Mais assustador, será imaginar que mesmo numa máquina destas seríamos inevitavelmente confrontados com os habituais tempos de carregamento dos programas, barras de progresso que tardam em chegar ao fim, e todas as demais lentidões que há muito deveriam ter desaparecido tendo em conta o desempenho do hardware actual.

Curtas do dia


Resumo da madrugada


1 comentário:

  1. 1tb de RAM? Dava para fazer todo um disco virtual, deixar 32gb de RAM e o resto para correr o sistema, awsome

    ResponderEliminar