2016/12/16

Austrália também vai bloquear acesso ao Pirate Bay


No outro lado do planeta os estúdios conseguiram a vitória que pretendiam, e os operadores de Internet irão ser obrigados a bloquear o acesso ao The Pirate Bay e demais sites que sejam referenciados como oferecendo conteúdos ilegais.

Sem dúvida que os estúdios prefeririam algo ao estilo do que acontece por cá, onde se podem mandar bloquear sites sem qualquer ordem do tribunal (e até sites que nem existem), mas na Austrália o melhor que conseguiram foi conseguir esse bloqueio apenas com ordem dos tribunais e, não tão do seu agrado, sendo obrigados a pagar por cada domínio bloqueado (sem dúvida que ajudará a evitar o bloqueio em massa de milhares de sites).

Claro que, como por cá e em todo o lado onde este tipo de medidas tem sido implementado já demonstrou, estes bloqueios pouco ou nenhum impacto irão ter nos níveis de pirataria - sendo que o efeito imediato mais realista é o de que simplesmente irão promover o uso de servidores de DNS alternativos, como os OpenDNS ou os da Google.

... Não seria muito mais produtivo, em vez destas coisas, investirem o seu tempo e esforço (e dinheiro) a exigir que a disponibilização de conteúdos fosse feita a nível mundial, sem restrições geográficas como as que frequentemente tanto penalizam os consumidores australianos? Fica a ideia para o futuro...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)