2016/12/20

Nintendo Switch ganha potência adicional quando está na dock


A Nintendo Switch volta a apostar num conceito de consola diferente de todas as outras no mercado, e aos poucos vamos descobrindo alguns pormenores técnicos, como o que indica que a consola ficará 2.5x mais potente quando colocada na sua dock.

A Switch é uma consola 2-em-1, que tanto funciona em modo portátil como em modo fixo, mas agora descobre-se que devido às questões de consumos e autonomia o seu GPU estará limitado a uma velocidade máxima de 307.2MHz, sendo que quando a colocamos na dock essa velocidade pode passar para os 768MHz.

Embora desde logo se tenha percebido que não era intenção da Nintendo entrar na corrida pelo hardware mais potente (em que a Sony e a Microsoft se têm entretido), os fãs irão gostar de saber que isto significa que a Switch será mais potente que a actual Wii U, o que lhe permitirá ainda maior margem de manobra para nos trazer jogos visualmente impressionantes - e onde o Zelda: Breath of the Wild será certamente um dos exemplos que o poderá demonstrar na perfeição.

Agora é só esperar até 13 de Janeiro para ficarmos a conhecer o preço da Switch... e esperar que os 10 euros cobrados pelo Super Mario Run não sejam indicadores proporcionais ao que a Nintendo espera cobrar pela sua nova consola (até 199 euros não me parece difícil dizer que seria um sucesso imediato).


1 comentário:

  1. Estou curioso para saber tempo de bateria sem a dock...nao me parece grande coisa, mas ao mesmo tempo com um ecra 720 quem sabe não consiga atingir 4 ou 5 horas :)

    No fundo um tablet Nintendo?!

    ResponderEliminar