2016/12/23

Notícias do dia

O cliente para Google Drive Insync Prime está gratuito; vimos algumas sugestões de Natal de última hora; temos um projecto no Kickstarter que aplica fichas magnéticas no USB Type-C; o Google Drive tem preços reduzidos nas novas modalidades de subscrição anual; e o bloqueio do Pirate Bay na Austrália pode ser ultrapassado em segundos com DNS da Google.

O Natal está a aproximar-se e por isso temos prendas ainda mais interessantes para este fim-de-semana (e até ao final do ano), mas hoje a prenda que temos para te oferecer é um microSD de 128GB.

Uber leva carros autónomos da Califórnia para o Arizona... num camião autónomo



A expansão dos testes com carros autónomos para São Francisco correu mal à Uber, quando a sua recusa em pedir a licença especial para estes veículos resultou na suspensão total da sua circulação no estado norte-americano. Em vez de tentar resolver a situação, a Uber optou simplesmente por deslocar os testes para local onde fosse melhor acolhida - o Arizona - e no processo dá-nos uma curiosa visão de algo que certamente se tornará comum no futuro: carros autónomos a serem transportados por um camião autónomo.

... Esperemos que no futuro ainda por cá hajam pessoas que lhes possam dar uso! ;P


Caos em avião devido a rede WiFi chamada "Galaxy Note 7"


Os Galaxy Note 7 "explosivos" estão a ser recolhidos pela Samsung e já foram proibidos de voar em todo o mundo, e não se pense que isso é algo feito ao acaso, como terá descoberto o infeliz possuidor do smartphone que ousou entrar a bordo de um avião com o nome da rede WiFi chamada Samsung Galaxy Note7_1097.

A pessoa em questão achava que teria piada fazê-lo, criando esse nome para a rede WiFi do seu smartphone (que não era um Note 7), mas a tripulação não achou piada nenhuma, pedindo ao responsável que se identificasse - nem tão pouco terão achado os outros passageiros, que viram o seu voo atrasado por causa deste incidente.


LG revela novos smartphones antecipando-se ao CES

O início de 2017 é época de hiper-actividade com as marcas a revelarem as suas novidades no CES, mas no caso do LG a marca preferiu fugir a essa época sobrelotada e revelou desde já alguns dos novos modelos que lançará em 2017. Tratam-se de variantes da família "K" mais económica, mas onde encontramos modelos com ecrãs de 5.3" já contendo sensor de impressões digitais (e já com Android 7.0); mas também temos um Stylus 3 de 5.7" que tentará aproveitar o facto do Note 7 ter sido cancelado (e vem com bateria de 3200mAh amovível).


Super Mario Run já atingiu 50 milhões de downloads



A estreia do Super Mario da Nintendo numa plataforma concorrente está, como se fazia prever, a correr muito bem. Desde o seu lançamento no passado dia 15 de dezembro, Super Mario Run já superou a fasquia dos 50 milhões de downloads em todo o mundo, superando o Pokémon Go e tornando-se a aplicação mais rapidamente descarregada de sempre na história da App Store.
O jogo tem vindo a bater recordes desde o seu lançamento, liderando a tabela de downloads em Portugal e em mais de 140 outros países e regiões, e alcançando o top 10 de receitas em mais de cem países (Portugal inclusive). Super Mario Run é o primeiro jogo Mario de sempre para iOS e está disponível para utilizadores de iPhone, iPad e iPod touch.
A chegada aos Android está prometida para o início de 2017.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)