2016/12/23

Google prepara dois smartwatches para o início de 2017

O panorama no sector dos smartwatches está a ser sombrio, com várias marcas a anunciarem que não irão lançar novos smarwatches (incluindo a Lenovo, que deixa o Moto 360 sem novo sucessor), mas a Google prepara-se para tomar as rédeas nas próprias mãos e lançar os seus primeiros smartwatches de referência.



Não é segredo o facto de a Google andar a preparar o terreno para o lançamento do Android Wear 2.0. A compra de uma empresa que trabalhava no desenvolvimento de wearables foi apenas mais um passo para contribuir para a melhoria do produto final a apresentar ao público. Jeff Chang, gestor de produto do Android Wear, anunciou a chegada de dois novos smartwatches de topo já no primeiro trimestre de 2017. Serão estes dois relógios inteligentes a estrear o Android Wear 2.0.

Ao contrário do que se poderia supor, estes dois smartwatches não vão utilizar a designação Pixel que os smartphones actualmente apresentam. A decisão da Google foi noutro sentido, voltando a utilizar um programa semelhante aos Nexus, onde o fabricante tem um papel bastante activo em todas as fases de desenvolvimento do produto.

Outra garantia deixada por Mr Chang foi o lançamento de mais smartwatches ao logo de 2017, sendo que as marcas envolvidas serão reveladas já no CES. Será que é desta que o Android Wear ganha a tracção necessária para garantir a atenção do consumidor?


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)