Agora que já temos impressoras 3D de baixo custo, muitas pessoas que se sentem tentadas a comprá-las fazem invariavelmente a pergunta: mas o que é que eu posso fazer com isto?
O meu amigo Carlos Portilha, cujos interesses se diversificam por coisas como a fotografia, drones, retro-gaming e, claro, a impressão 3D, dá-nos um exemplo. Para além de usar a impressora para imprimir peças para os drones e outros projectos "faça-você-mesmo", mostra-nos como uma impressora 3D, mesmo das baratas, pode facilmente tornar-se no melhor amigo de quem quiser criar os seus próprios bonecos coleccionáveis personalizados, ou simplesmente para os usar como brinquedos. Veja-se o caso deste Tom Baker.
Os resultados são espectaculares, mas há que referir que neste caso tiverem direito a tratamento adicional de pintura - mas sendo algo que foi feito com tintas igualmente baratas, e sem qualquer experiência prévia, o que significa que está ao alcance de qualquer pessoa que também se sinta com vontade de entrar neste mundo.
[o "antes"]
Curiosamente, a impressora foi mesmo uma daquelas "low-cost" que referimos, e que actualmente está disponível por cerca de 140 euros.
Se se interessam por estes temas, podem sempre juntar-se à nossa mailing list, onde se vão discutindo dicas sobre como obter as melhores impressões 3D, que filamentos utilizar (e onde os encontrar mais baratos), etc. etc.
Ficou muito bem, parabéns!
ResponderEliminarTOP. Lá vou ter de ver como sai na minha.
ResponderEliminar