2016/12/08

O que se pode fazer com uma impressora 3D?


Agora que já temos impressoras 3D de baixo custo, muitas pessoas que se sentem tentadas a comprá-las fazem invariavelmente a pergunta: mas o que é que eu posso fazer com isto?

O meu amigo Carlos Portilha, cujos interesses se diversificam por coisas como a fotografia, drones, retro-gaming e, claro, a impressão 3D, dá-nos um exemplo. Para além de usar a impressora para imprimir peças para os drones e outros projectos "faça-você-mesmo", mostra-nos como uma impressora 3D, mesmo das baratas, pode facilmente tornar-se no melhor amigo de quem quiser criar os seus próprios bonecos coleccionáveis personalizados, ou simplesmente para os usar como brinquedos. Veja-se o caso deste Tom Baker.




Os resultados são espectaculares, mas há que referir que neste caso tiverem direito a tratamento adicional de pintura - mas sendo algo que foi feito com tintas igualmente baratas, e sem qualquer experiência prévia, o que significa que está ao alcance de qualquer pessoa que também se sinta com vontade de entrar neste mundo.

[o "antes"]

Curiosamente, a impressora foi mesmo uma daquelas "low-cost" que referimos, e que actualmente está disponível por cerca de 140 euros.

Se se interessam por estes temas, podem sempre juntar-se à nossa mailing list, onde se vão discutindo dicas sobre como obter as melhores impressões 3D, que filamentos utilizar (e onde os encontrar mais baratos), etc. etc.

2 comentários: