2017/01/12

Projecto Coolest Clock continua "sem dar horas"


Quase dois anos após ter sido lançado no Indiegogo, o projecto Coolest Clock continua por concretizar, e desta vez parece estar praticamente garantido que tal dia nunca irá chegar.

No papel o Coolest Clock era um projecto interessante, recorrendo a um projector para criar um futurista relógio de parede capaz de apresentar todo o tipo de informação. Por muito que gostasse que tal dispositivo fosse possível, o meu lado mais realista depressa me fez duvidar do que era prometido - bastando pensar no tipo de imagem que se pode obter de um projector de gama económica numa sala bem iluminada (em que a imagem projectada praticamente desaparecer).

Foi isso que me fez manter um olhar mais atento neste projecto, e no ano passado constatar que os meus receios se tinham confirmado: meses após a data prometida para a entrega do produto, o Coolest Clock continuava sem aparecer. No entanto, os criadores do projecto - que na altura já diziam não ter dinheiro para dar aos investidores que pediam a devolução - prometiam que o projecto continuava em marcha, e que os relógios seriam entregues até ao final do ano (2016). Coisa que, novamente, não foi cumprida.

Neste momento a página da campanha serve apenas para que, diariamente, dezenas de investidores no projecto deixem as suas queixas (e insultos). E quanto aos responsáveis pelo mesmo, há cinco meses que não fazem qualquer comunicado. Sendo pouco inspirador que esse último mostrava apenas mais umas imagens feitas por computador, e prometendo mais novidades "para breve..." Um em breve que fica claro que nunca chegará.


Fica a dica de que, quando algum projecto de crowdfunding promete criar algo bom demais para ser verdade... as probabilidades de o conseguir fazer nunca estão a favor dos investidores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)