2017/03/03

ExtraTorrent perde domínio principal


O ExtraTorrent foi um dos sites pirata que ganhou proeminência com o desaparecimento do KickAssTorrents (KAT) e precisamente por isso, torna-se num dos principais alvos a abater, tendo desde já que enfrentar a perda do seu domínio principal.

O ExtraTorrent, normalmente localizado em ExtraTorrent.cc, ficou com o domínio suspenso mas ainda sem que haja qualquer explicação ou justificação oficial. No entanto, o "registar" em questão - Internet BS - já tem antecedentes na facilitação da suspensão de domínios pirata assim que começa a receber algumas queixas, para evitar ser implicada ou acusada de facilitar a pirataria de conteúdos.

Claro que, na prática, o impacto desta suspensão de domínio acaba por ser nula, pois o site conta com vários domínios alternativos que permitem continuar a aceder ao site, como o extra.to - que tem sido a forma recomendada pelos administradores do site. E se este vier a ficar suspenso, bastará ir trocando de domínio... até que, talvez, um dia alguém perceba que não é por esta via dos "bloqueios" que se combate a pirataria (nem tão pouco se resolve o verdadeiro problema que lhe dá origem).

Portanto, fiquem lá com a vitória de ter mais um domínio bloqueado na internet, senhores da MPAA, RIAA e afins... pois para a internet, tudo o que conseguiram, foi permitir que quem queira aceder ao ExtraTorrent agora o possa fazer escrevendo um domínio ainda mais curto e poupar algumas letras.

1 comentário: