2017/03/17

Montblanc entra nos smartwatches de luxo com o Summit


Parecem haver cada vez mais marcas de luxo a achar que faz sentido apostar nos smartwatches, e depois de recentemente a TAG Heuer nos ter apresentado o seu novo smartwatch, é a vez da Montblanc revelar o seu Summit.

O Montblanc Summit é um smartwach com Android Wear 2.0, ecrã AMOLED de 1.39" (400x400), Snapdragon Wear 2100, 512MB de RAM, 4GB de memória, IP68, barómetro, microfone e sensor de frequência cardíaca. Estranhamente, para um smartwatch de luxo, este modelo chega sem GPS nem NFC, o que impede que o mesmo seja utilizado para realizar pagamentos.

Falando de pagamentos, este Montblanc Summit terá preços a começar nos $980, o que não é propriamente barato mas o coloca num patamar bastante mais económico que o do novo TAG Heuer (que vai para quase o dobro: $1650). A nível de qualidade de construção o Summit é irrepreensível, e há pormenores que serão certamente do agrado dos utilizadores, como o facto de usar braceletes standard que qualquer pessoa poderá comprar e mudar, sem ficar limitado às opções da marca.

Falta agora ver qual será a recepção do mercado a estes smartwatches de luxo, que na prática oferecem as mesmas funcionalidades (ou até menos) que outros modelos que custam uma fracção do preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)