2017/04/11

Hyundai Kona vai chamar-se Kauai em Portugal


Os nomes dados aos modelos automóveis nem sempre resultam a nível mundial, e agora temos mais um caso a juntar aos carros com nomes infelizes: o Hyundai Kona.

O novo SUV da Hyundai foi buscar inspiração para o nome a ilhas havaianas, mas a ilha escolhida - Kona - não iria resultar muito bem em Portugal. Daí que em Portugal a solução encontrada pela marca tenha sido optar por outra ilha, ficando o modelo com a designação Kauai no nosso país.

Na prática, não sei se até não seria interessante manter o nome original. Alguns dos "veteranos" ainda se recordarão certamente do Opel Ascona, e não foi por isso que o carro deixou de vender no nosso país. Por outro lado, também reconheço que seria impossível passar por alguém num carro destes e resistir a não pensar num conjunto de "bocas" que se poderiam atirar ao seu condutor ou, pior ainda, o quanto se poderia chatear a cabeça a um amigo que ousasse comprar um destes modelos.

... Pois... se calhar é mesmo melhor que por cá fiquemos com o Hyundai Kauai, enquanto o resto do mundo permanece na sua saudável ignorância circulando pacificamente nos seus Kona.

7 comentários:

  1. Vale o vale, mas a minha última bike é uma Kona.

    E o nome dela foi algo que tive em consideração como factor de decisão quando estamos a equacionar várias marcas de referência.

    ResponderEliminar
  2. Também tenho uma Kona, modelo Cinder Kone!

    ResponderEliminar
  3. como é um "jipe" não era muito grave. se fosse uma carrinha era pior. imaginem um casal: a esposa a perguntar "as malas não cabem no astra" o marido "leva-as na Kona".

    ResponderEliminar
  4. Há uns anos os nossos vizinhos espanhóis também ficaram sem o Mitsubishi PAJERO(e o nome mais comum até será PAJILLERO)para passar a MONTERO.
    Coisas da globalização ;-)

    ResponderEliminar
  5. O nome até faz sentido, o carro tem um aspecto bastante f.dido. :)

    ResponderEliminar