2017/05/23

DJI prestes a revelar drone mais compacto


Os rumores sobre um novo drone compacto da DJI parecem estar prestes a confirmar-se, com a DJI a preparar-se para revelar o seu mais pequeno drone até à data: o DJI Spark.

Embora a DJI esteja actualmente a enfrentar alguma polémica derivada da sua intenção de limitar as funcionalidades dos drones que não forem registados pelos utilizadores, o que é certo é que a marca continua a ser a referência neste sector e a contar com inúmeros fãs que não se sentirão incomodados por essa exigência (esperemos que, daqui por muitos anos, a marca não se esqueça de disponibilizar ferramentas para manter os drones operacionais caso venha a decidir desligar os seus servidores por serem obsoletos - bem sabemos a dificuldade que os "DRMs" têm em resistir à passagem do tempo).

Este novo drone Spark será mais pequeno que o Mavic, e a DJI já disponibilizou um vídeo a demonstrar a sua capacidade de captar imagens em locais onde os seus outros drones não caberiam - como a voar pelo meio de uma estante.

... Esperemos que o seu tamanho reduzido não o impeça de ter toda a panóplia de sensores para garantir que não irá chocar com nada...  mas saberemos já amanhã.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)