2017/08/03

63 mil pessoas cancelaram a encomenda do Model 3 da Tesla


O Tesla Model 3 já começou finalmente a chegar aos primeiros compradores (que nesta fase inicial são funcionários da Tesla) mas enquanto alguns aguardam (im)pacientemente pelo momento de receberem o seu, há 63 mil pessoas que mudaram de ideias e cancelaram a sua encomenda.

O Model 3 foi um sucesso mesmo antes de estar disponível, com centenas de milhares de encomendas, mas agora que se sabe exactamente com o que se pode contar, muitas dessas pessoas estão a cancelar as suas reservas. A Tesla tinha 518 mil encomendas já sinalizadas para o Model 3, mas a última contagem revela que esse número se reduziu para 455 mil.

São 63 mil encomendas canceladas, que tanto podem ser fruto do descontentamento do Model 3 "desejado" custar afinal quase o dobro do preço base anunciado, ou também ter a ver com o detalhe de vir equipado com uma câmara a filmar o interior do habitáculo.

Mas Elon Musk desdramatiza estes cancelamentos, dizendo que foram cancelamentos feitos ao longo de um ano, e que não seria difícil à Tesla promover o seu Model 3 de forma a angariar mais interessados. A questão é a de que não tem qualquer lógica fazê-lo nesta fase, considerando que os actuais interessados (455 mil) e outros que se queiram juntar a eles (a Tesla tem recebido 1800 novas encomendas por dia desde a entrega dos primeiros Model 3) já terão que esperar um ano até poderem receber o seu automóvel.

Por agora o grande desafio é aumentar a produção das dezenas/centenas de unidades por semana para as 10 mil unidades por semana, para começarem a limpar essa lista de espera em tempo útil. Por cá... continuamos a aguardar para saber qual será o preço do Model 3 em Portugal.

7 comentários:

  1. Já é possível comprar outros modelos de Tesla em Portugal? Em caso positivo, seria possível fazer um paralelo entre preço americano e o preço português e chegar ao possível valor do Model 3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah canos q da pra comprar teslas em portugal...

      Eliminar
  2. So o triste e fraco interior... isto comparado com o modelo S, minha nossa... eu tb cancelaria... epah vergonha, nem um hud central com informaçoes mais importantes tem?!? ter q virar a cabeça pra direita é muito mau principalmente qd se esta a conduzir e tem q se ter concentração na estrada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparações com carros que custam o dobro tem uma lógica que nem te digo nada... lol

      Eliminar
    2. O que não falta são exemplos de veiculos tradicionais que só tem consola central.

      Eliminar
    3. Realmente no outro dia fui para comprar um Fiat Punto mas acabei por não o fazer pois o motor daquela sucata é muito inferior ao de um Porsche 911!! Que vergonha!!

      Eliminar
  3. 63 mil, 518 mil, 63 mil, 1800 mil... ainda é tudo tão mixa!

    ResponderEliminar