2017/08/18

Notícias do dia

O iOS 11 vem com modo rápido para bloqueio do Touch ID; a Asus já apresentou os novos Zenfone 4 / Pro / Selfie / Max; a Microsoft testa novo Skype nos desktop; nas promoções temos o Blackview BV8000 Pro a €200 e um tablet Android de 8" com 3GB de RAM e 4G por apenas por €143; a Ikea começa a vender bicicleta eléctrica e trotinete eléctrica em Portugal; e a censura automática do YouTube está a eliminar vídeos com crimes de guerra.

Antes de passarmos às notícias, não se esqueçam que temos exemplares do livro FCA dedicado ao Swift para oferecer ao longo desta semana.

Google Assistant já funciona em Português... do Brasil



A Google tinha prometido que o Google Assistant iria perceber e falar português, e agora vem cumprir com o Google Assistant a ficar disponível também em Português do Brasil.

Vai ser, sem dúvida, "bastante legal" para os nossos colegas do outro lado do Atlântico...  ou para os portugueses que até gostarem de falar com o seu smartphone (e escutá-lo) com sotaque brasileiro. E por muito que nos custe... não há como discutir com o facto de no Brasil terem um mercado com 207 milhões de pessoas, contra os "meros" 10 milhões cá em Portugal...


Kirin 970 aparece na rede Weibo



A Huawei é mais um dos gigantes tecnológicos que apostou em chips próprios para os seus equipamentos, e para equipar o novo Mate 10 espera-se a estreia do seu novo Kirin 970... cujos detalhes já apareceram na internet. O novo SoC contará com:
  • 8-core (4x Cortex A73 e 4x Cortex A53) 
  • velocidade até 2.8 GHz
  • arquitectura de 64-bit
  • Processo de fabrico de 10nm
  • LPDDR4 RAM até 1866mHz
  • Dual SIM LTE

Há um incremento de velocidade, para os 2,8GHz (2.36 no Kirin 960) e o processo de fabrico passou dos 16nm para os 10nm, o que permite um aumento do desempenho e redução do consumo. O GPU ARM Mali-G71MP8 dá lugar ao ARM Mali-G72MP8, já pensado para auxiliar no processamento ajustado a funções de inteligência artificial, área que a Huawei já declarou ser uma das suas grandes apostas.


Hollywood e Apple preparam disponibilização de filmes 2 semanas após a estreia



Numa medida que não vai agradar às cadeias de cinemas (mas que também será usado como forma de as pressionar), vários dos grande estúdios de Hollywood têm estado em negociações com a Apple com o intuito de disponibilizar os filmes para compra ou aluguer duas semanas após a sua estreia nos cinemas.

Por muito que os cinemas não gostem, é isso que o mercado pede - já que, quem quer ir ao cinema ver um filme vai (quase sempre) nesse prazo de 15 dias - e o facto do mesmo não estar disponível legalmente apenas incentiva as pessoas a procurarem formas alternativas de os verem.


OnePlus recorre a anúncio "gore" para o OnePlus 5


A OnePlus nem sempre acerta nas suas campanhas publicitárias, mas pode dizer-se que foram felizes no mais recente vídeo publicitário "Lake Blood" do OnePlus 5, filmado ao estilo de um filme "gore" (não se preocupem, não chega a ser verdadeiramente violento ou chocante) - e onde o protagonista, para além do "vilão" com moto-serra, acaba por ser... o OnePlus 5.




Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)