2017/08/23

Notícias do dia

Gravar vídeo com drone na praia pode custar €350/dia; os drones DJI Spark só voam até 1 de Setembro se não forem actualizados; Asus revela motherboard com 19 slots dedicada às moedas digitais; a nova câmara Xiaomi Mijia 4K grava Full HD a 100fps; e o AccuWeather para iOS foi apanhado a enviar localização dos utilizadores que não a querem partilhar.

Antes de passarmos às notícias, relembro que o nosso meeting mensal é já este sábado, que estamos a oferecer uma luz nocturna Xiaomi MiJIA com sensor de movimento; e que também temos mais livros Swift para iOS da FCA para dar.

Apanhado burlão das marcas registadas nos EUA



Em 2014 alertamos para as burlas relacionadas com marcas registadas, com os quais todos os que registem uma marca terão que lidar; e nem de propósito, para relembrar que este é um tipo de burla à escala global, eis que nos EUA foi apanhado um destes burlões, que já tinha roubado mais de 1 milhão de dólares e andava de Porsche branco... até ser apanhado.

O esquema consiste em enviar cartas de aspecto oficial com facturas para pagar relativamente ao registo de marcas (que é informação pública e que estes burlões exploram, enviando contas fictícias para milhares de potenciais vítimas) - mas que na verdade não é nada que as pessoas tenham que pagar.


Uber mais amiga dos condutores


A Uber tem feito um esforço para melhorar a sua relação com os condutores, e na app dedicada aos mesmos estão a chegar novas funcionalidades que lhes irão agradar. Para além das gorjetas (que já atingiram os 50 milhões de dólares) a app vai permitir aos condutores que definam trajectos que têm planeados (como a caminho do trabalho, ou do regresso a casa), para que o sistema apenas lhes sugira clientes cujos destinos fiquem a caminho.

Outra alteração simples mas bem necessária, é informar o condutor se a viagem que está a ser pedida (nesse momento ainda não sabe qual é o destino) é uma viagem longa que demorará mais de 45 minutos. As viagens longas são muito desejadas pelos condutores, mas haverá situações em que um condutor apenas queira fazer uma viagem mais curta por falta de disponibilidade, e assim evita ter uma "surpresa boa mas em momento inconveniente".


Mais de 500 apps na Play Store com potencial spyware



Já quase começa a não ser notícia a existência de apps potencialmente maliciosas que chegam à Play Store da Google, e temos mais um caso que afecta meio milhar de apps, incluindo um jogo com mais de 50 milhões de downloads.

Novamente, o vector de ataque é um SDK de publicidade - Igexin - que os developers adicionam nas suas apps como forma de facilitar o desenvolvimento, mas que posteriormente tem a capacidade de injectar conteúdos indesejados, como spyware ou malware. A Google já removeu as apps em causa (ou que foram substituídas por versões actualizadas sem esta falha)... mas suspeito que não será preciso esperar muito para que novamente se assista a novo episódio semelhante.


Nintendo eShop já deixa usar PayPal 



Comprar jogos ou outros conteúdos para a Nintendo Switch, 3DS e Wii U na Nintendo eShop fica facilitado mesmo para quem não quiser associar um cartão de crédito, pois a loja da Nintendo passa a aceitar PayPal a partir de hoje em Portugal.

Para além de Portugal, os outros países que também ganham PayPal na eShop são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, EUA, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, República Checa, Roménia, Rússia, Suécia, e Suíça.

... Agora é só esperar que a Microsoft e Sony sigam o exemplo para as suas lojas... ;P
(Actualização: afinal já permitem...)


Curtas do dia


Resumo da madrugada


4 comentários:

  1. "Como adicionar fundos à carteira com o PayPal - PlayStation
    " By Sony

    "Utilizar o PayPal com a sua Conta Microsoft - Xbox Support"

    ResponderEliminar
  2. "Google lança licenciamento de Chrome OS para empresas - $50/computador/ano"
    Mas, mas... O Chrome OS não era supostamente gratuito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É gratuito. Isto é para as empresas que quiserem a parte da gestão de centenas/milhares de máquinas...

      Eliminar