2017/10/12

Despacito supera os 4 mil milhões no YouTube


No início de Agosto Despacito passou para a liderança dos vídeos mais vistos no YouTube com mais de 3 mil milhões de visualizações, e bastaram dois meses para atingir um novo recorde: superando os 4 mil milhões de visualizações.

Se a marca dos 4 mil milhões de visualizações é impressionante, mais impressionante é ver a velocidade com que tal foi atingido. Por exemplo, no caso do Gangnam Style, foram necessários 159 dias para atingir mil milhões de visualizações, e 684 dias para chegar aos 2 mil milhões. Em Despacito, o processo foi incrivelmente mais rápido:
  • Mil milhões - 97 dias
  • 2 mil milhões - 155 dias
  • 3 mil milhões- 203 dias
  • 4 mil milhões - 273 dias


Curiosamente, embora esta ascensão meteórica lhe tenha permitido adicionar mil milhões de visualizações em tempo recorde (58 dias para passar de 1 para 2 mil milhões; e 48 dias para passar dos 2 mil milhões para os 3 mil milhões), o actual recorde do vídeo que mais rapidamente chegou aos primeiros mil milhões de visualizações continua a pertencer ao Hello de Adele, que o fez em 88 dias.

A este ritmo, parece-me que daqui por mais dois meses estaremos a repetir a notícia, desta vez referente à marca dos 5 mil milhões....


... Caso ainda não tenham visto/ouvido, aqui fica o vídeo. ;P

2 comentários:

  1. O facto que hoje em dia cada vez mais o youtube é usado como player de musica também ajuda.

    ResponderEliminar
  2. Quando abrirem o Youtube na China, começamos a gramar é com a musica Chinesa nos tops ;)

    ResponderEliminar