2017/10/12

Notícias do dia

O Google Home Mini perde o "touch" para evitar escutas indesejadas; o novo Honor 7X vem com ecrã 18:9 a preço de saldo; o video de Despacito continua a bater recordes e já foi visto mais de 4 mil milhões de vezes no YouTube; a Samsung apresentou dois novos sensores ISOCELL; a Porsche lança subscrição de acesso ilimitado aos seus veículos; e o site PornHub usa Inteligência Artificial para classificar os vídeos.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já arrancou novo passatempo do gadget da semana, que desta vez de pode valer um PowerCube da Allocacoc.

Amazon lança novo Kindle Oasis com ecrã de 7" à prova de água



Os fãs dos Kindle para as leituras têm agora um novo modelo que se arrisca a tornar no leitor preferido para todas as ocasiões. O novo Kindle Oasis tem um ecrã de 7" que facilitará a leitura, vem com um corpo em metal que lhe dá maior solidez e resistência, e também é à prova de água - o que permitirá enfrentar leituras na piscina sem receios, ou mesmo algumas leituras em dia de chuva sem preocupações.

O preço começa nos 249 euros para o modelo com 8GB, 279 euros para o de 32GB, e 339 euros para o de 32GB com 3G gratuito.


Califórnia vai permitir testes de automóveis autónomos sem volante nem condutores



A ofensiva dos carros autónomos continua a acelerar a grande velocidade, e também as entidades reguladores têm que se adaptar aos tempos. A Califórnia acaba de alterar as regras para permitir o teste de veículos autónomos que nem sequer tenham volante, pedais, ou condutores humanos de prevenção.

O volume de veículos que pode abrangido por estas regras também foi drasticamente aumentado, de 2500 para 100 mil, o que abre as portas a que diversas empresas possam começar a considerar a utilização de frotas automatizadas em larga escala para uma primeira fase de serviços de transporte completamente autónomos.


Tim Cook diz que ainda não há tecnologia para criar óculos AR de qualidade



Enquanto aguardamos pacientemente pela chegada de óculos que nos permitam misturar mundos virtuais sobre o mundo real com a qualidade "que vemos nos filmes", Tim Cook vem refrear um pouco os ânimos dizendo que, por muito que a Apple gostasse de criar tal produto, neste momento ainda não há tecnologia que o permita fazer com a qualidade desejada.

Isso poderá ajudar a explicar o motivo dos sucessivos atrasos do Magic Leap (e que, pelos pouco que tem sido dado a conhecer, ainda obrigaria a utilizar um pack de baterias à cintura, com um cabo a ligar aos óculos)... Mas, como bem sabemos, será apenas uma questão de esperar mais uns anos, e seguramente a parte técnica ficará resolvida. :)


Oculus mostra os óculos VR "Santa Cruz" melhorados



Para além dos Oculus Go e da baixa de preço dos Rift, a Oculus também mostrou uma versão mais evoluída do seu sistema "Santa Cruz", que pretende ser o futuro da realidade virtual. Para além dos óculos VR independentes que não precisam de PC; o sistema conta agora também com os controladores para as mãos estilo Oculus Touch, permitindo experiências VR completas sem dependência de nenhum equipamento externo (os óculos contam com câmaras para fazer o tracking).

Logicamente, não se pode ter um dispositivo mobile a fazer o mesmo tipo de processamento gráfico que um computador desktop, mas se actualmente já temos smartphones e tablets a fazer coisas impressionantes, facilmente se antevê que daqui por mais 2 ou 3 anos já se tenha potência de sobra para que isso deixe de ser um problema.






Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)