2017/11/28

Bitcoin passa os 10 mil dólares


Tal como se fazia prever, depois de ter chegado aos 9700 dólares, não demorou muito para que a criptomoeda do momento atingisse o marco histórico dos 10000 dólares.

Actualização: e em menos de 24h chegou aos 11000!

Os Bitcoins continuam a desafiar as previsões e a surpreender tudo e todos. Resistindo aos críticos e aos forks que têm sido feitos (alguns nem sempre bem sucedidos), ultrapassa agora a marca dos 10 mil dólares, um valor que alguns analistas tinham previsto ser atingido lá para Março de 2018, mas que afinal chegou bem mais depressa, ainda antes de se entrar no mês do Natal.


Aliás, mantendo-se esta evolução, nem sequer me arrisco a tentar adivinhar qual poderá ser o valor dos Bitcoin no Natal, bastando para isso relembrar que há apenas uma semana atrás os Bitcoins valiam 8 mil dólares e agora já vão nos 10 mil. Se continuasse a subir a este ritmo, no final do ano teríamos os Bitcoins a valer 18 mil dólares... o que seguramente iria deixar muitos dos "especialistas financeiros" de queixo caído... e todos os que tenham Bitcoins com um grande, grande sorriso (ou então um pouco tristes por não terem comprado mais Bitcoins enquanto podiam. :)

... Mas como sempre, nada impede que tudo isto se desmorone de forma mais mais rápida e se constate que tudo não passa de um valor virtual... Por isso mantém-se a regra: só metam nos Bitcoins o dinheiro que estiverem dispostos a poderem perder a qualquer momento - assim, fica mais simples gerir as expectativas.

1 comentário: