2017/11/28

Notícias do dia

O serviço UberEATS chega a Lisboa e leva a comida dos restaurantes até aos clientes; Bitcoin passa os 10 mil dólares e bate novo recorde; Google activa "Visual Core" do Pixel 2 na última actualização; carros autónomos da Waymo já percorreram mais de 6 milhões de quilómetros; TVs Samsung QLED mais amigas dos daltónicos com o SeeColors; e há quem diga que o camião da Tesla e Roadster usam baterias "impossíveis".

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que esta semana estamos a dar um hub USB 3.0 com GigE,e, para celebrar a estreia do nosso grupo AadM - Promoções no Facebook, também estamos a oferecer uma box Android SCISHION V88 Mars II.

Cinema LED Screen da Samsung chega à Europa




Depois de ter fascinado espectadores na Coreia do Sul, a Samsung anuncia a chegada do seu Cinema LED Screen à Europa. O primeiro cinema europeu equipado com este ecrã será o Arena Cinema Sihlcity em Zurique na Suiça.

Esta tecnologia troca o tradicional sistema de projecção por um ecrã LED gigante modular (10.24 x 5.4 metros) permitindo obter uma resolução 4K com luminosidade 10x superior aos dos projectores convencionais, e contraste que supera até mesmo os projectores mais avançados, com tecnologia laser. No fundo, vem trazer para os cinemas as mesmas melhorias que os televisores OLED HDR têm trazido às casas dos espectadores.

... Só nos resta esperar que a NOS, depois do IMAX e salas 4DX, também nos faça o favor de trazer um destes ecrãs cá para Portugal - e desta vez, que tal começar pelo Norte? :)


YouTube Go lançado oficialmente



O YouTube é uma das apps que tem direito a uma versão "light" que corta no tamanho da app e no consumo de dados - o YouTube Go - que agora sai da fase beta e passa a ter uma versão final. Com esta app podemos descarregar os vídeos (na qualidade pretendida) para os ver offline, e também partilhá-los localmente com outras pessoas sem gastar dados móveis.

Infelizmente, é mais uma das apps que a Google insiste em disponibilizar oficialmente apenas num conjunto de países reduzido, esquecendo-se que mesmo quem tiver num país supostamente "mais avançado" poderá igualmente apreciar as vantagens das apps mais pequenas e poupadas! Por isso, somos obrigados a recorrer ao APKMirror ou outras fontes alternativas.


Samsung lança Galaxy S8 vermelho na Coreia do Sul



Ainda não se sabe se irá chegar a Portugal, mas na Coreia do Sul os fãs a Samsung tenta revitalizar o seu Galaxy S8 com uma nova versão em cor vermelho burgundy. que se segue ao Galaxy S8+ em cor de rosa lançado em Junho.

Não deixará de ser uma forma de tentar cativar alguns indecisos numa altura em que a opção pelo S8 começará a tornar-se mais complicada devido à aproximação do seu sucessor - o Galaxy S9 - que se espera ver revelado já em Janeiro. Por outro lado, o Galaxy S8 tem tido reduções de preço bastante atractivas... pelo que não é por ter "1 ano" que deixará de ser uma excelente opção.


Skype corta acesso via login do Facebook em Janeiro



Os pesadelos com o login no Skype continuam (depois da confusão de quem tinha conta Skype e teve que a associar a uma conta Microsoft), desta vez com o fim do suporte para login via Facebook. A partir do dia 10 de Janeiro de 2018, quem ainda utilizasse a sua conta Facebook para aceder ao Skype deixará de o poder fazer.

A Microsoft justifica a decisão como sendo um passo para centralizar tudo debaixo das suas contas MS unificadas e oferecer maior segurança... mas nesta fase, imagino que o mais provável é que, quem se deparar com a dificuldade de não conseguir aceder ao Skype como fazia, mais rapidamente passe a usar o Facebook para essa função do que vá perder tempo a "ver o que se passa"...

... De qualquer forma, vem dar-me razão, no sentido de que mais vale criar contas independentes em cada serviço, do que aceitar fazer login via serviços externos. Inevitavelmente, acabar por dar nisto...


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)