2018/01/08

LG revela ecrã OLED 4K de 65" de enrolar


Depois dos protótipos de dimensões reduzidas, a LG aproveita o CES 2018 para mostrar um ecrã OLED flexível, desta vez em grande: um ecrã 4K de 65" que pode ser enrolado.

Nos últimos anos tem havido um enorme fascínio pelos ecrãs flexíveis e dobráveis, e isso aplica-se não só aos ecrãs de pequenas dimensões de smartphones e tablets como também aos de maiores dimensões. Este ecrã OLED 4K de 65" da LG demonstra precisamente isso, apresentando-nos algo que pode ser equiparado a uma tela motorizada de projecção... onde se dispensa o projector e se tem a já conhecida qualidade de imagem dos ecrãs OLED.


Esta tecnologia pretende apenas demonstrar que a LG "está em cima do assunto", mas neste momento ainda não é dada qualquer data para que ecrãs flexíveis desta dimensão cheguem ao mercado.

Se para muitas pessoas um ecrã deste tipo não fará sentido face a um ecrã rígido, haverá seguramente muitas outras que apreciem a possibilidade de terem uma decoração livre de elementos tecnológicos até que eles sejam precisos (e desapareçam logo de seguida) - e, imagino eu, a longo prazo poderá dar-se o caso de que estes ecrãs até se tornem mais baratos que os ecrãs rígidos, por uma questão logística de transportes, por ocuparem muito menos volume.

... Venha de lá o nosso esperado ecrã OLED 8K de 100" (ou 120" já agora) que possa chegar a nossa casa enrolado e depois seja só carregar num botão para desenrolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)