2018/01/09

Meiigo prepara clone do Mate 10 da Huawei

Quando um dos fabricantes de maiores dimensões lança um modelo de sucesso, não faltam outros que se sentem "inspirados" para copiar a fórmula, como é o caso da Meiigo e do Huawei Mate 10.


A Meiigo é uma marca que não tem o mínimo problema em clonar os smartphones de outras marcas, apresentando produtos semelhantes em design, mas com um hardware bem mais modesto, de forma a poder apostar em preços também substancialmente mais baixos.

Os S8 e Note 8 da Samsung já foram alvo de um processo de clonagem, tendo a marca chinesa lançado o seus Meiigo S8 e Meiigo Note 8, não havendo qualquer intenção de disfarçar a colagem aos modelos da Samsung, bem pelo contrário.


A última "vítima" é o Mate 10 da Huawei, com a Meiigo a lançar o... adivinhem... Meiigo Mate 10!


 O design é dos poucos aspectos que se podem efectivamente comparar, pois a qualidade de construção e o hardware não são do mesmo campeonato.

Isto não quero dizer que o Meiigo Mate 10 não possa vir a ser um smartphone interessante, mas obviamente sem poder competir com o original. Por outro lado, embora algumas das características sejam interessantes (como os 6GB+128GB) há outras em que estranhamente parecem ter ficado esquecidas, como o facto de usar um ecrã de apenas 720x1440 - quando neste segmento acima dos $200 já se esperaria a utilização de um ecrã Full HD pelo menos.

... Será o mercado a decidir se este Meiigo Mate 10 tem argumentos que justifiquem o seu preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)