2018/01/27

Twitter usa machine learning para mostrar partes interessantes das fotos


Já todos terão passado por thumbnails de imagens no Twitter (e outros serviços) que nos mostram a parte que menos interessa - felizmente o machine learning pode dar uma ajuda, e o Twitter já o está a utilizar.

Quem se dedica às redes sociais sabe a importância de ter imagens apelativas que cativem a atenção, e para isso muitos já têm em conta os métodos de corte que as diferentes redes sociais usam para exibir as images. O problema é que para os utilizadores comuns, que nem sequer pensam nisso, o resultado é que muitas vezes, as suas fotos são exibidas a mostrar as partes menos interessantes, cortando a parte que deveria ser destacada.

Alguns serviços já começaram a utilizar reconhecimento de rostos, para centrar o corte da imagem nas pessoas, mas o Twitter vai mais longe e está a usar um sistema de machine learning que analisa a imagem, e que tenta garantir que as imagens recortadas estarão sempre centradas nas partes de interesse, quer sejam pessoas ou objectos.



O sistema foi treinado com base no movimento dos olhos das pessoas ao olharem para fotos, para determinar que tipo de características da imagem serão potencialmente as mais interessantes - e já está a ser aplicada tanto no Twitter na web, como nas apps oficiais para Android e iOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)