2018/02/02

Carregador USB 2 portas c/luz nocturna por €2


Se detestam desperdiçar tomadas, nada como recorrer a produtos multi-funcionais, como é o caso deste carregador com 2 portas USB que também actua como luz nocturna.

Os fãs da iluminação nocturna há muito que aprenderam a apreciar a luz dada pelas pequenas lâmpadas nas tomadas, que acendem automaticamente assim que fica escuro. O problema é que assim se fica a ocupar a tomada, dificultando a sua utilização para outras coisas. Se essa "outra coisa" era recarregar alguns equipamentos móveis, então estão com sorte, pois bastará optar por um destes carregadores USB com luz nocturna.

Utilizando-se o código 2SWITCH podem apanhar este carregador/luz nocturna por apenas 2.16 euros. E se preferirem usá-lo só como carregador, também têm um botão para desligar as luzes, independentemente do nível de luminosidade ambiente.

Para todos os que gostam de ter a casa suavemente iluminada à noite com este tipo de iluminação é um verdadeiro achado, mas há que ter em consideração que se trata de um carregador que é apenas capaz de fornecer 1A por cada porta USB, pelo que os tempos de carregamento serão superiores aos que são obtidos pelos carregadores de 2.1A. Mas, para efeitos de carregamento de smartphones durante a noite, o resultado final será o mesmo: de manhã terão o smartphone recarregado a 100% (talvez não no caso de se tratar de um smartphone estilo o Oukitel K10000, mas isso são excepções! :)

4 comentários:

  1. Muito cuidado com carregadores de 2 euros: não tem protecção conta picos de corrente e danificam as baterias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de que sendo um carrefador de 1a não fornece a energia para a qual o equipamento esta projectado, a maioria dos equipamentos de gama média vêm com carregador de 1.5a sendo carregado cokccarregador de 1a podera provocar um desgaste prematuro a nível do circuito de carga

      Eliminar
    2. Isso não faz qualquer sentido... Podes muito bem carregar qualquer smartphone, mesmo os que estão aptos a usar "Quick Charging", numa porta USB de um portátil ou PC que apenas dê 500mA, ou até menos (assumindo que o smartphone não está a ser usado e a gastar mais que isso).

      Não vai haver nenhum desgaste prematuro por usares uma corrente inferior de carregamento, e é para isso mesmo que existe um controlador de carregamento que trata de fazer o melhor possível em função das condições a cada momento.
      Quando muito, pode até é ter efeito positivo nas baterias, pois um carregamento mais lento terá menor impacto na degradação "natural" das baterias.

      Eliminar
  2. Concordo. As portas dos PC são bastante seguras e têm corrente estável (devido à fonte). O mesmo não se pode dizer desses carregadores. Comprei um medidor de corrente USD na gearbest e verifiquei a minha teoria.

    ResponderEliminar