2018/02/02

Notícias do dia

Yorn X troca Spotify por Apple Music; o Youtube Go fica finalmente disponível em Portugal; a Apple removeu o Telegram da App Store (mas já regressou); tivemos o Xiaomi Redmi 4A a €74.99; e o Surface Pro 4 da MS está a ser afectado por problemas de ecrã "flickergate".

Antes de passarmos às notícias, esta semana temos para te oferecer duas micro-consolas arcade com 300 jogos (uma no passatempo do site, outra no passatempo do Facebook); e ainda temos dois livros JAVA da FCA que serão úteis a todos os que se interessam por esta linguagem de programação.

Windows defender vai remover programas de "limpeza" abusivos



A Microsoft vai apertar o cerco às muitas apps duvidosas que tentam convencer os utilizadores de que são capazes de optimizar e acelerar os seus PCs, e que  insistentemente tentam também convencê-los a subscrever serviços adicionais. A MS vai considerar estes programas gratuitos, que normalmente actuam como "isco" posteriormente referindo os utilizadores para programas ou serviços pagos com a promessa de limpar ou optimizar o seu sistema, a "programas indesejados", pelo que passarão a ser removidos pelo Windows Defender.

O único ponto negativo é que esta limpeza começará a ser feita apenas a partir de 1 de Março... sendo que nada se perdia se começasse a fazer feita hoje mesmo.


Bitcoin cai abaixo dos $8000



A montanha russa das criptomoedas tem estado em fase imprópria para cardíacos, e este inicio de 2018 tem sido sempre a cair. Hoje, para desespero de muitos, o valor dos Bitcoin chegou a cair para valores abaixo dos 8000 dólares, embora quase imediatamente tenha dado um salto de 1000 dólares para cima novamente.

... Saber quando é que a queda termina e começa a subida... essa é a grande incógnita - pois seria o momento ideal para amealhar mais umas fracções de Bitcoin! Ainda assim, tem havido grandes campanhas de desinformação anti-Bitcoin, manifestamente lançadas com o intuito de fazer baixar o valor... pelo que resta saber quando essas manobras decidem "mudar de música"; até lá... é aguentar.


Google testa botão de acesso ao Google Feed na caixa de pesquisa



Nem sempre é fácil entender os planos da Google para alguns dos seus produtos, mas parece que finalmente a Google quer dar mais algum destaque ao seu ex-Google Now, agora Google Feed, dedicando-lhe um botão em local bem visível: na caixa de pesquisa do seu launcher Android.

Neste launcher, o Google Feed está habitualmente a um gesto de deslizar de distância (no ecrã à esquerda do home screen), mas essa é uma opção que os utilizadores podem desligar. Se assim o fizessem perderiam o acesso ao Google Feed, e este botão parece ser uma forma de tentar manter esse acesso mesmo que não queiram ter isso no "ecrã à esquerda".

... Mais vergonhoso é a Google ainda não nos ter dado uma forma de aceder ao Google Feed a partir da web; estando a penas disponível directamente a partir dos dispositivos mobile.


Windows 10 supera utilização do Windows 7



Mais de dois anos após o seu lançamento, o Windows 10 supera finalmente o Windows 7 em termos de utilização segundos os dados da StatCounter.

O ano de 2018 arranca com o Windows 10 a situar-se nos 42.78%, superando ligeiramente os 41.86% do Windows 7, que lentamente mas gradualmente tem vindo a perder utilizadores desde o lançamento do Windows mais recente.  (Nota: ter em conta que estes resultados são baseados nas visitas feitas a páginas web, e como tal representam a taxa de utilização dos diversos sistemas e não o "número de sistemas" em si - de qualquer forma, são um sinal relevante de que o Windows 10 tem vindo a conquistar o público.)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)