2018/02/05

iPhone X com novo bug que mantém ecrã apagado e impede aceitar chamadas


Centenas de utilizadores com iPhones X estão a queixar-se que o ecrã do seu smartphone não se acende quando lhes tentam telefonar, impedindo que aceitem a chamada.

Quem tivesse dúvidas de que o iOS 11 está a ser um dos sistemas mais problemáticos no iPhones, pode agora juntar-lhe mais um bug que tem atormentado os possuidores do mais dispendioso iPhone da Apple. Os utilizadores do iPhone X, que estreou um ecrã OLED (com o seu característico recorte no topo), já passaram por alguns bugs - como o que fazia com que o ecrã não respondesse quando em temperaturas bastante reduzidas - e agora voltam a ter mais um problema com o ecrã.

Segundo os relatos de centenas de utilizadores, quando lhes tentam telefonar o iPhone X dá o sinal sonoro de que têm uma chamada... mas o ecrã permanece apagado, impedindo que vejam quem lhes está a chamar, e também que possam tocar no botão (virtual) para aceitar a chamada. O atraso até que o ecrã se active pode ser de 10 segundos, o que faz com que, por essa altura, a pessoa que estivesse a telefonar já tenha desligado...

Assumindo que o problema se limita a umas centenas (ou até milhares) de casos, é algo que acaba por não ter expressão no meio de dezenas de milhões de unidades; mas não será essa a percepção de que, qualquer pessoa que tiver dado mais de 1000 euros por um smartphone terá, caso seja um desses poucos "felizardos". A Apple diz já estar a analisar a situação, pelo que resta esperar que seja algo que possa ser rapidamente rectificado.

2 comentários:

  1. Por aqui tudo normal. E esse bug do frio já deve ter sido corrigido, pois tenho um amigo que comprou um iPhone X para ele e outro para a eaposa quando foram de férias para o Canadá e passaram 20 dias a fotografar e filmar com os aparelhos em temperaturas inferiores a 20 graus negativos sem nenhum problema.

    ResponderEliminar