2018/03/11

Thunder Child é um barco de salvamento impossível de afundar


O mar tem por hábito demonstrar a pequenez das nossas obras de engenharia, já por várias vezes tendo demonstrado que até os navios "inafundáveis" vão ao fundo, mas se tivessem mesmo que se arriscar a navegar num mar de tempestade... a melhor opção seria escolher um XSV-17 "Thunder Child" da Safehaven Marine.

Este barco de busca e salvamento parece ser verdadeiramente à prova de afundamento, e tendo também a curiosa característica de não temer uma das piores situações para as embarcações tradicionais: a de ser virado pelas ondas. Neste Thunder Child, o barco consegue regressar instantaneamente à posição natural, como foi demonstrado recentemente.

... Escusado será dizer que, embora o banco seja estanque, a viagem lá dentro não deverá ser muito confortável para as 10 pessoas que consegue transportar - mas, quando o objectivo é sobreviver a uma destas tempestades, acho que será perfeitamente legítimo que se aguentem uns abanões e vómitos a voar pelo ar... face à alternativa.




1 comentário:

  1. Fantástico e é uma empresa Irlandesa , ideias e tecnologia na Europa não faltam , mas o sistema Americano financeiro e de clusters de desenvolvimento de startups com suporte financeiro por investidores que procuram precisamente produtos inovadores é muito mais forte do outro lado do Atlântico, sugeria aos nossos governantes em Bruxelas que olhassem com mais clareza estes exemplos

    ResponderEliminar