2018/04/03

Huawei Mate RS tem um ecrã OLED da LG


O Huawei Mate RS Porsche Design é o novo modelo "topo-dos-topo-de-gama" da Huawei que combina o melhor hardware actualmente disponível, e a escolha do fornecedor para o ecrã recaiu sobre a LG.

O Porsche Design Huawei Mate RS recebe grande parte das características técnicas do Huawei P20 Pro, com destaque para a câmara tripla que equipa este modelo, a que junta um ecrã de 6" com uma resolução ligeiramente superior à do P20 Pro (2880 x 1440) com sensor de impressões digitais integrado e sem o notch que podemos encontrar nos três smartphones da série P20. Estreia ainda a utilização de 512GB num smartphone... e um preço superior a 2000 euros para a versão de topo.


Segundo a informação agora divulgada, o painel OLED curvo que equipa o Mate RS é fabricado pela LG, sendo este o primeiro smartphone da Huawei com um ecrã da marca sul-coreana. Esta situação não é propriamente nova, sendo comum que empresas rivais forneçam componentes entre si: por exemplo, os sensores da Sony são usados nas câmaras de inúmeras marcas, e a Samsung produz o ecrã OLED usado pela Apple no iPhone X.

O facto de o Mate RS ser um equipamento de luxo com uma produção bem mais limitada que os smartphones da série P20, pode indicar que este seja um teste no sentido de utilizar a LG como fornecedora de ecrãs para os seus smartphones - mas por outro lado, tratando-se de um smartphone de luxo, não será de crer que a Huawei aceitasse que este modelo sofresse de problemas de ecrã como os que foram apontados ao Pixel 2 equipado com OLED da LG, o que faz acreditar que esses problemas já tenham sido resolvidos. É uma situação para acompanhar, podendo no final do ano haver novidades com os novos equipamentos da série Mate.

2 comentários:

  1. Estranho a Huawei não utilizar ecrãs Samsung, para mais no seu topo dos topos. Uma jogada muitíssimo arriscada por parte da marca chinesa.
    Em sentido oposto saúda-se a não inclusão da malfadada monocelha, que é só a pior caracteristica que certos fabricantes nos querem impingir. Nesse aspecto e porque foi uma marca que não caiu na esparrela... obrigado Samsung!!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida os melhores ecrãs são da LG e claramente tiveram que ir procurar os melhores para o seu melhor produto.

    ResponderEliminar