2018/04/01

Huawei prepara smartphone com quatro câmaras?


O Huawei P20 Pro pode ainda não ter chegado às lojas mas já pode ser considerado um sucesso, com o seu sistema de câmaras triplas a catapultá-lo para o topo da tabela do DxOMark, superando modelos como o Galaxy S9, Pixel 2 e iPhone X, e parece que para o futuro a marca chinesa poderá ir mais longe com um sistema de quatro câmaras.

Com o P20 Pro e o P20 a Huawei garantiu os dois primeiros lugares no top DxOMark, sendo que em ambos os casos temos pela primeira vez smartphones a superar a pontuação de 100 no resultado final combinado (foto e video) - com 102 pontos para o P20 e uns mais expressivos 109 pontos para o P20 Pro.


Depois de muita curiosidade, é a confirmação de que o sistema de 3 câmaras do P20 Pro realmente faz diferença, com os seus sensores de 40MP, 20MP e 8MP - opção que seguramente irá fazer com que mais marcas considerem implementar soluções idênticas (embora, como sempre, o segredo esteja mais da parte do software, de como integrar toda a informação dos sensores para criar uma imagem final de alta qualidade, e não apenas adicionar sensores... "por adicionar"...)

No entanto, a Huawei não está disposta a deixar-se apanhar com facilidade e parece já estar a trabalhar num futuro modelo com quatro câmaras, que volta a levantar curiosidade sobre que melhorias poderá proporcionar em termos efectivos. Embora a imagem que tenha surgido tenha demonstrado dois blocos de duas câmaras (que até fica esteticamente melhor conseguido que as das três câmaras do P20 Pro) num smartphone com design idêntico aos P20, é bem provável que se trate apenas de um protótipo, sendo mais lógico que o sistema seja estreado na próxima geração dos Huawei Mate... ou até mesmo que a Huawei faça uma gestão estratégica e apenas lance esta novidade no sucessor do P20 Pro do próximo ano - caso a concorrência não justifique melhorar a capacidade fotográfica por altura do lançamento do novo Mate Pro e seja suficiente aplicar-lhe o sistema de câmaras triplas.

O mais tardar, neste mesmo dia do próximo ano, saberemos. ;)

2 comentários:

  1. Se fosse a seguir a 31 de julho, seria "a gosto", mas como é a seguir a 31 de março... ;)

    ResponderEliminar
  2. Já vão em 3...não me admirava nada...

    ResponderEliminar