2018/05/19

"Brainstorm" ou "Green needle" segue-se ao Laurel vs Yanny


Enquanto o Laurel vs Yanny continua a dar que falar, eis que surge nova ilusão sonora que também nos faz pôr em causa as nossas capacidades auditivas, e que varia em função do que quisermos ouvir.

O fenómeno Yanny e Laurel veio recuperar o interesse pelas ilusões sonoras, e enquanto os campos se dividem entre os que ouvem uma coisa, ou outra, ou ambas (ou nenhuma?) e vão surgindo explicações científicas para o fenómeno, eis que é lançado novo desafio. O pequeno clip que se segue tem um som que é supostamente é percebido como sendo "Brainstorm" ou "Green needle" dependendo em qual dessas palavras estivermos a pensar.



Confesso que, ao contrário do Yanny e Laurel, em que consigo ouvir ambos dependendo do volume (nas colunas que tenho no PC), neste caso não consigo ouvir nem uma coisa nem outra! O que ouço, em todos os volumes e em diversas colunas e headphones, é consistentemente... Brain Needle!

Mas pronto... acho que isso confirma que sou uma pessoa equilibrada... :)

3 comentários:

  1. Consegui ouvir consoante o que pensei, ‘Brainstorm’, ‘Green Needle’. Até a pensar em variações ouvi ‘Brain Needle’, ‘Green Storm’. Não ouvi ‘Needle Storm’ nem ‘Storm Brain’. Que loucura!

    ResponderEliminar
  2. Mais brain needoo que niddle

    ResponderEliminar