2018/05/22

OnePlus 6 já disponível - dos €519 aos €619

Depois de se ter ficado a conhecer o OnePlus 6 na sua apresentação oficial, o mais recente topo de gama da marca fica finalmente disponível para compra no seu site oficial, com preço a começar nos 519 euros para o modelo mais económico.

O novo OnePlus 6 adopta um ecrã ainda mais "full-screen" (com recorte no topo) AMOLED Full HD+ de 6.28" e resolução de 2280x1080, e vem equipado com um Snapdragon 845, 6GB+64GB ou 8GB de RAM nas variantes com 128GB e 256GB, câmara dupla de 20MP+16MP com estabilização óptica e lente f/1.7, câmara frontal de 16MP, bateria de 3300mAh com carregamento rápido Dash Charge (5V4A), sensor de impressões na traseira, mas - apesar da traseira em vidro... ainda não é desta que temos carregamento wireless (algo que a OnePlus diz que ainda é uma "curiosidade" que a maioria dos utilizadores não utiliza). Quanto a outras alterações face aos modelos anteriores, o habitual botão de alertas passa do lado esquerdo para o lado direito... o que irá obrigar a alguma habituação para os utilizadores de longa data dos OnePlus (e agora passa a mudar entre modos "som", "vibração" - em vez do Do Not Disturb - e "silencioso").

Continua a ser um smartphone atractivo, especialmente para quem tiver dispensado os OnePlus 5 e se mantivesse fiel ao OnePlus 3, e estiver agora à procura - finalmente - de um novo modelo para substituir o seu fiel smartphone.



Os preços começam nos 519 euros para o OnePlus 6 de 6GB+64GB; passando para os 569 euros na versão de 8GB+128GB; e indo até aos 619 euros para o de 8GB+256GB. Estes modelos estão disponíveis em Mirror Black (brilhante) e Midnight Black (mate), mas não em todas as combinações: o preto brilhante só está disponível no modelo de entrada de gama e versão média; o preto mate só está disponível na versão média e no topo de gama. Quanto à versão branca (Silk White), só ficará disponível daqui por duas semanas, também para a versão média.

A avaliar pelo que aconteceu no passado, é de esperar que depois desta fase de lançamento venham a surgir versões mais coloridas em edições limitadas. Até lá, não se esqueçam que podem contar com 20 euros extra para gastarem em acessórios quando comprarem um destes OnePlus 6. :)

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago não leves a mal... mas depois isso seria o início de muitos outros fazerem o mesmo, e não é esse o objectivo dos comentários. :)

      Eliminar
    2. Sinceramente não vejo mal nenhum nisso, especialmente nesta altura em que há grande procura.
      No entanto compreendo a parte da desorganização se todos o fizessem ao calhas, por isso sugiro que, caso o AadM não se importe de ajudar os seus leitores, se crie um comentário ao qual cada um pode responder e partilhar o seu link, como penso que havia na altura dos convites. O link partilhado no artigo terá sempre maior destaque, pelo que não vale a pena ser "invejoso" :P

      Eliminar
    3. Não é questão de ser invejoso; é questão de que na altura se tratava de um sistema de convites, e era necessário; nesta situação não, todos podem comprar directamente sem "convite". Pelo que faz mais sentido que cada um partilhe os seus links entre os seus amigos e nos seus canais sociais, em vez de ficarmos aqui com uma lista interminável de links.

      Eliminar
  2. O processo de lançamento, como anteriormente, foi um fiasco. O site não aguentou a carga, os referral codes não funcionaram, tive várias encomendas a bater na trave e a aparecer posteriormente na minha order list... Estes tipos não aprendem. Espero que o telemóvel venha sem problemas, nem quero pensar no pesadelo de ter de lidar com eles num RMA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estava tudo à espera das 9h... eu, após várias tentativas, quando dei conta, tinha 5 encomendas feitas a aguardar pagamento!!! claro que só paguei a primeira e cancelei todas as outras...

      Eliminar
    2. O que mais me aborreceu foi não dar para usar nenhum referral code. Tentei uns 6 ou 7 e ou dava que já tinha sido usado ou que não existia. Parece-me que desativaram essa parte do sistema.

      Eliminar
    3. Relativamente a RMA da oneplus a minha experiência foi impecável. Abri ticket numa terça-feira e veio uma transportadora na quarta levantar, segunda-feira estava a recebê-lo em casa. Resolveram-me o problema que tinha no oneplus one e ainda me trocaram o frame exterior. Isto a um mês de acabar a garantia!

      Eliminar
  3. O WebSite estava claramente com bottle neck em stress.. Comecei, como muitos, a encomenda às 9h e só acabei já passava das 11, com várias quebras de stock pelo meio.

    Quem estuda na faculdade, tem acesso ao Student Beans (5% em smartphone e 10% em acessorios)

    ResponderEliminar
  4. Quem comprou fez o seguro? vale a pena fazer ou é um seguro da treta.?

    ResponderEliminar