2018/05/10

Tesla mostra "carro mistério" em vídeo


A Tesla publicou um novo vídeo em jeito de "ponto da situação" da sua actividade actual, e onde aproveita para levantar a ponta do véu sobre algumas das coisas em que está a trabalhar e que permitirão manter os fãs entretidos durante as próximas semanas ou meses.

O vídeo nem sequer tem 2 minutos de duração, mas entre imagens do interior da fábrica e algumas das instalações das suas baterias, temos alguns segmentos curiosos. Para começar, é revelado um carro que parece ser um novo modelo em que a Tesla estará a trabalhar, e que parece ter uma traseira do estilo pick-up (o que potencialmente faria suspeitar que pudesse ser o futuro Model Y) - mas que por outro lado é demasiado baixo para ser um SUV... Sem dúvida que não irão faltar teorias sobre o que este modelo mistério será... podendo ser apenas um protótipo "frankenstein" onde estão a transformar um modelo existente para validar algumas coisas a testar.

Temos também mais algumas imagens do próximo Tesla Roadster e das suas incríveis capacidades de aceleração. Imagens que também revelam o seu painel minimalista, apenas com um "tablet" na consola central, ao estilo do que foi feito no Model 3 (imagino que para manter o nível de desempenho prometido, a Tesla queira poupar todos os gramas supérfluos que puder poupar.)

E por último, a revelação de um Model 3 em preto mate, combinado com a imagem dos travões vermelhos que aparecem no início, é também dica que está a fazer pensar que esteja para breve a revelação de um Model 3 "D" com motor duplo e tracção às quatro rodas.


1 comentário: