2018/06/16

Apple não quer funcionários (sempre) sentados no Apple Park


A Apple está consciente do impacto que tem estar sentado durante horas, e para combater isso instalou standing desks para todos os funcionários no Apple Park.

Para além das cadeiras de 1500 dólares - que não são demasiado confortáveis precisamente para incentivar os funcionários a levantarem-se ao longo do dia - a Apple dá outro passo no sentido de melhorar as condições de trabalho recorrendo às secretárias elevatórias que permitem que se possa trabalhar de pé sempre que quiserem.

Há vários anos que Tim Cook refere que estar sentado durante o dia todo é o "novo cancro", e que na Apple já se tornou rotina ver praticamente todos os funcionários levantarem-se nos últimos 10 minutos de cada hora, quando os seus Apple Watches lhes sinalizam que está na hora de se levantarem e mexerem um pouco. Tendo uma destas secretárias elevatórias, passam a poder continuar a trabalhar mesmo estando de pé, podendo alternar entre a posição sentado/em pé, sempre que assim o desejarem.

Para quem trabalhar em locais onde não tenham direito a este tipo de atenção (podem encontrar destas secretárias motorizadas no IKEA por 499 euros - ou fazerem a vossa) nada como recorrer a uma solução bem mais "low-cost" e acessível a todos, levantando o rabo da cadeira e caminhando por 1 ou 2 minutos a cada meia-hora. Poderá parecer que não faz nenhuma diferenças, mas o corpo agradece e irá evitar problemas que poderão só se fazer sentir décadas mais tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)