2018/06/16

Xperia launcher da Sony chega ao fim - novo launcher a caminho


A Sony está a preparar uma revisão geral do software que inclui nos seus smartphones Xperia. Depois da falta de fundos levarem ao cancelamento da app do estado do tempo, é agora chegada a vez do launcher.

Curiosamente, a Sony foi a primeira marca a disponibilizar o Google Now no seu launcher, mas nos últimos tempos o desenvolvimento desta aplicação não tem estado ao nível do que a Sony já foi capaz de apresentar.

Foi um moderador do Xperia Home beta que veio clarificar a questão, dizendo que a Sony cancelou o desenvolvimento do actual Xperia Launcher porque começou a trabalhar num novo launcher, mas não se sabendo se isso significa que a Sony continuará a apostar no mesmo caminho, com um outro launcher desenvolvido por si, ou se optará por poupar recursos e adoptar o launcher oficial do Android.

Tendo em conta as funcionalidades disponibilizadas pelo launcher standard que teremos no Android P, esperemos que a Sony siga a opção mais lógica de não querer "reinventar a roda", e tirar partido do trabalho que já foi feito pela Google, e que também lhe poupará trabalho adicional no futuro, sempre que surgirem actualizações do sistema.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)