2018/06/15

ASUS ZenFone 5Z chega hoje a Portugal


O muito aguardado Asus ZenFone 5Z chega finalmente às lojas em Portugal, com a boa notícia de que mesmo o modelo base virá equipado com 6GB de RAM e mantendo o preço prometido abaixo dos 500 euros.

Depois de anos a trazer-nos smartphones excelentes mas cujos preços raramente eram atractivos face aos seus rivais, a Asus deu-nos finalmente ouvidos e para este ZenFone 5Z topo de gama aposta na mesma táctica que há uns anos atrás tornou o ZenFone 2 um sucesso de vendas... quando apareceu com o preço "certo" nas lojas chinesas.

Desta vez não será preciso esperar pelas lojas chinesas, pois é a própria Asus, oficialmente, a fazer-nos chegar o ZenFone 5Z a preço imbatível de 499 euros; isto para um smartphone equipado com um Snapdragon 845, 6GB de RAM, 64GB, câmara dupla (com estabilização óptica), carregado de AI, dual SIM, e ecrã full-screen (com notch) de 6.2", que - na minha modesta opinião - resulta num dos mais bonitos e bem conseguidos smartphones no mercado; mesmo tendo o sensor de impressões digitais na traseira, o que não aprecio nada.

O facto de praticamente não ter margens faz com que mesmo tendo um ecrã de 6.2", as suas dimensões totais sejam idênticas a smartphones convencionais com ecrãs de 5.5", pelo que a diferença de tamanho não deverá assustar ninguém. E, ao contrário de outros topos de gama de outras marcas, aqui estamos a falar de um smartphone cujo preço também não assustará ninguém, pelo contrário.

O ASUS ZenFone 5Z, versão 6GB+64GB de Armazenamento está disponível a partir de hoje nas lojas Globaldata de Lisboa, Porto, Sintra e On-line com um preço recomendado de 499 euros; a versão de 8GB+256GB chega no inicio de Julho também com um muito interessante preço de 599 euros.


... Vamos lá ver que tal o mercado vai reagir a estes 5Z e, com sorte, no próximo ano teremos mais fabricantes a fazer-nos chegar smartphones a preços competitivos logo no lançamento, em vez de os tentarem vender a preços exorbitantes (sem sucesso) e depois serem obrigados a aplicar descontos passadas poucas semanas!

3 comentários:

  1. Lojas GlobalData ou mesmo na própria FNAC onde já desde ontem se encontra em pré-venda a versão de 599€

    ResponderEliminar
  2. O que me preocupa são as actualizações da Asus e o bloatware que costumava vir...Desde os TF201 e afins que não tenho tido contacto com tablets/telemoveis deles mas espero que tenham melhorado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente que o bloatware tem vindo a diminuir drasticamente, mas ainda tem muito que melhorar neste aspecto.
      No que diz respeito às actualizações, o último ano tem sido uma boa surpresa. Chamo à atenção para este artigo: https://abertoatedemadrugada.com/2018/01/zenfone-4-com-android-8-ja-disponivel.html

      E nada como comprovar que não foi apenas conversa da marca durante o evento de apresentação do ZenFone 4 : https://abertoatedemadrugada.com/2018/01/zenfone-3-recebe-android-8-oreo.html

      Eliminar