2018/06/07

iOS 12 vem com estatísticas da bateria mais detalhadas


O novo iOS 12 vem com informação bastante mais detalhada sobre o consumo da bateria, facilitando a compreensão do que está a ser responsável por isso.

Quem tem iPhones e iPads há muito que pode ver quais as apps que são mais gastadoras de bateria no período das últimas 24 horas ou 7 dias; mas estranhamente não era possível ver que tal esse consumo era feito ao longo do tempo - como se pode ver há vários anos nos Android, com o seu gráfico temporal do consumo.

Felizmente, entre as muitas novidades do iOS 12, temos também um painel renovado da informação sobre a bateria.


Para além da habitual informação dos consumos por app (que também permite ver o tempo gasto em cada app), o iOS 12 apresenta-nos um gráfico detalhado da evolução do consumo da bateria (ou do seu carregamento), assim como outro gráfico adicional onde podemos ver o tempo de utilização com o ecrã ligado e o tempo com o ecrã desligado, ao longo do dia.

Será uma forma bem mais prática de avaliar o impacto que determinadas apps têm nos iPhones, assim como também se fica com uma forma mais visual de averiguar o tempo de carregamento conseguido por diferentes carregadores ou cabos.

Agora só temos que esperar que este iOS 12 chegue oficialmente a todos os iPhones e iPads.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)